A parlamentar Francisca Aguiar contestou afirmações de blogs, acerca de suposta aliança com a base governista, que também ganhou repercussão em emissoras de rádio.
Em entrevista ela iniciou falando sobre a aprovação de pedido para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI), para investigar as irregularidades da administração passada, a qual contou com seu voto favorável, assim como dos demais 10 parlamentares que participaram da sessão em questão.
Francisca Aguiar destacou que o gesto seria feito independente de quem estivesse no comando do município. “Não importa quem esteja, ou quem esteve no governo. Se é para apurar irregularidades meu apoio está garantido, afinal fiscalizar é o verdadeiro papel de um legítimo representante do povo”. Disse
Quanto à informação de aliança com a base governista, mencionada em blogs locais, que dizem ter sido consolidada durante almoço na casa do secretário municipal de Obras, Aluísio Silva, a parlamentar menciona: “Jamais deixaria de atender a um convite para almoçar com um amigo, na companhia de muitos outros amigos. O Aluísio é um dos secretários da prefeita Belezinha que é meu amigo particular, e passei a admirá-lo como secretário e político. Como representante do povo tenho que manter relacionamento amigável com todos os comandantes de pasta, para buscar soluções para os problemas do município, e em parte, ele é um dos que posso contar”. Afirmou
Francisca Aguiar disse que o fato de comparecer ao encontro não configura aliança, pois para ela o momento é de representar os interesses do povo.
“Pertenço ao partido Verde e represento o povo. Aliança com A ou B, só em 2016, nos meses de Julho, Agosto e Setembro”, acrescentou.
A parlamentar esclareceu ainda que nos blogs que repercutiram o assunto há um equivoco, quando mencionado que ela está em seu 6º mandato, sendo que na verdade é o 5º.
“São 05 mandatos que me trouxeram a experiência necessária para não prejudicar o município e o povo, com questões políticas partidárias. Estou pronta para ajudar o executivo na aprovação de projetos de Interesse da população. Este é o meu lema. Gostaria que todos os blogueiros e jornalistas de minha cidade confirmassem suposições, antes de publicá-las, como algo confirmado”. Destaca
Por: Antenor Ferreira – Blog Interligado