E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Anapurus: iniciada a 1ª Jornada Pedagógica


Texto e fotos: do Blog do Ravel  Reis

 A abertura da I semana pedagógica do município de Anapurus  aconteceu hoje segunda-feira 25, por volta das 08:30 da manhã, na U.E Thales Ribeiro Gonçalves.

Com o tema: “Novos olhares a formação continuada: Ressignificando as práticas pedagógicas na Educação Básica”

Na mesa se fizeram presente o Secretário de Educação Robert Monteles ,Secretário adjunto de Educação Edjanio, Secretária de Cultura Ednalva Monteles, Vice-prefeito Ademar, O Presidente do sindicato dos servidores públicos municipal Genai, a Gestora da U.E Thales Ribeiro Gonçalves Cruz, Vereador Riba Monteles, Vereador e Presidente da Câmara municipal Anastácio, e a Coordenadora da UEMA net do  polo Anapurus Ana Célia.

Após a composição da mesa, puseram-se de pé todos os presentes para a execução do Hino Nacional Brasileiro e em seguida o Hino de Anapurus.

Antes das palavras dos componentes da mesa teve um pequeno momento cultural, onde foram cantadas musicas do Rei do Baião Luiz Gonsaga.

Na palavra o Secretário de Educação Robert, agradeceu pela presença de todos, e falou sobre o novo slogan da secretaria “EDUCAR PARA A VIDA”. Também enfatizou a importância da qualificação profissional dos educadores, principalmente dos que atuam no ensino infantil. “O ensino infantil é a base da vida pois é aonde as crianças desenvolvem seus conhecimentos e aprimoramentos para toda a vida” disse Robert. O mesmo também agradeceu os professores pelos votos  adquiridos na eleição de 2012 aonde venceu em 2ª lugar para vereador.



Cordenadora da UEMA net, Ana Célia, Vereador e presidente da Câmara Anastacio, Vice prefeito Ademar, Secretario Robert, e Prof.ª Josilene

Secretario adjunto Edjanio, Vereador Riba, e Presidente do Sindicato dos servidores públicos Genai
Secretrio de Educação Robert Monteles

O secretario adjunto Edjane, elogiou a “nova” equipe da SEMED (secretaria municipal de educação), composta por profissionais capacitados e informados da atualidade, frisando que “um profissional que se mantém atualizado junto com os avanços tecnológicos, trará melhores resultados no crescimento e na aprendizagem do Munícipio” disse Edjane.
Na vez, o Presidente do Sindicato dos  servidores públicos municipais de Anapurus, Genai, também elogiou a equipe SEMED e parabenizou o Secretario Robert. Na oportunidade, mesmo pediu diretamente aos vereadores e secretários ali presentes, que não fizessem como aconteceu na nossa cidade vizinha MATA ROMA, aonde como muitos sabem, reduziram a GAM dos professores de 50% para 22%. Genai foi bem aplaudido e elogiado pelos professores, que o apoiaram pelas suas palavras.
Presidente do Sindicato dos servidores Públicos Genai
A dona da empresa Rodrigues Aguiar LTDA “Assessoria e consultoria pedagógica”  Prof.ª Josilene, explicou aos educadores, como seria a metodologia de ensino, durante toda a semana pedagógica.


Em seguida a Prof.ª Rosa Amália, fez um histórico sobre Alusão á educação Especial, uma educação que trabalha de maneira adequada com as crianças especiais na sala de aula.


Por fim, o Prof.º João Damiani, deu um show de palestra, aonde falou sobre os princípios de um professor, a metodologia de dar aula, ás lutas do dia-dia na sala de aula, as formas e comportamentos do aluno, e diversos outros temas importantes na vida de um Educador e Aluno. 
Prof.º João Damiani
Veja as imagens:

0 comentários em “Anapurus: iniciada a 1ª Jornada Pedagógica”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger