E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Chapadinha: Conheça a Biografia do pré-candidato a vereador Professor Farias.



Nascido na cidade de Buriti – MA, no dia 29 de julho de 1966, ainda pequeno, veio de mudança para Chapadinha, juntamente com seus pais, senhor Bernardo Correia da Costa (mais conhecido como Bernardinho encanador) e sua mãe, professora Eloar Faria da Costa, que tiveram juntos nove filhos. Em Chapadinha, estudou o curso primário na Escola “Amélia Almeida”, o ginásio e o 2º grau no Colégio “Manoel Vieira Passos”. Em 1985, foi para Teresina – PI (onde morou durante 22 anos), em busca de trabalho e de dar continuidade aos estudos. Professor Faria é graduado em Letras/Inglês pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI; Pós-graduação em Língua Inglesa e Literatura Inglesa pela Faculdade UNESC, em Língua Portuguesa e Gestão Escolar, ambas pelo Instituto IESF. Aprovado em concurso público para professor, muda-se novamente para Chapadinha em 2006, desta feita na companhia de sua esposa, Meryane Faria, de seu filho Micael Isaque e de seu enteado Louan Fontenele. Trabalhou como professor de Língua Inglesa no C. E. Dr. Paulo Ramos de 2006 a 2009. Em julho de 2009, tomou posse como Diretor-Geral do C. E. Raimundo Araújo, onde permaneceu até 30 de junho de 2016. No período de 2006 a 2016, trabalhou como professor de Inglês no Colégio FAC. Trabalhou ainda na Faculdade do Baixo Parnaíba nos anos de 2006 e 2007. Atualmente, é professor de Literatura, Língua Portuguesa e Redação Escola “O Pequeno Príncipe” e é o atual Gestor – Geral do Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos (Colégio Bandeirantes).

Professor Faria é evangélico da Assembleia de Deus, onde é conhecido como Irmão Faria. Na igreja, exerce as funções de Diácono e a de Conselheiro Fiscal. Como homem de Deus, tem como lema as palavras de Jesus que se encontram no capítulo 15, versículo 5, do livro de João, que diz: “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.”

Na profissão que Deus lhe deu, a de professor, sempre a exerceu com amor e dedicação. Uma prova disso é o reconhecimento de seu trabalho por onde tem passado. São ex-alunos, alunos, pais e boa parcela da sociedade chapadinhense que conhecem o seu amor e dedicação naquilo que faz.

Professor Faria coloca mais uma vez o seu nome com pré-candidato a vereador de Chapadinha por continuar acreditando que a EDUCAÇÃO ainda é a saída em busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Filiado ao Partido Liberal – PL, professor Faria entende que nossos jovens necessitam de mais oportunidades para que possam mostrar suas potencialidades. Entende ainda, que com sua experiência, poderá contribuir com o Legislativo municipal no que diz respeito à elaboração de projetos de leis que beneficiem a população chapadinhense como um todo.


0 comentários em “Chapadinha: Conheça a Biografia do pré-candidato a vereador Professor Farias.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger