E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Aulas devem retornar a partir do dia 15 de junho no MA, diz Flávio Dino



Blog do Foguinho, 29 de maio de 2020.

As aulas das redes estadual e privada de ensino devem retornar no dia 15 de junho no Maranhão. Essa informação foi dada pelo governador Flávio Dino durante entrevista coletiva virtual realizada nesta sexta-feira (29).

O calendário escolar deve acontecer de forma gradual até o mês de agosto. Que iniciará pelas aulas do ensino superior e depois dos ensinos fundamental e médio.

Na entrevista, Dino anunciou outras novas medidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Estado.

No dia 1° de junho, o serviço público também retornará gradativamente.

No dia 25 de Maio foi feita a abertura de comércios exclusivamente familiares, hoje um novo decreto deve abrir outros setores. E até o dia 29 de junho outros segmentos também poderão abrir seguindo medidas sanitárias. Entretanto, tudo deve seguir os marcadores de caso de coronavírus no Maranhão.

O governador disse que o Maranhão já vem já dois meses mantendo as medidas sanitárias mais duras, e que não há um cenário de desaparecimento do vírus, por isso não há a possibilidade de manter muitos serviços fechados.

Além disso, Dino afirmou que não há pressão para abrir segmentos.

Ressaltou que o governo tem tentado mediar esses extremos, avaliando indicadores, abrindo serviços de acordo com os números.
Reforçou ainda que os decretos governamentais não são responsáveis pela crise econômica do país, a crise já existia antes da pandemia.

0 comentários em “Aulas devem retornar a partir do dia 15 de junho no MA, diz Flávio Dino”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger