E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 1 de abril de 2020

O Blog acertou: Em Nota, prefeitura de Chapadinha confirma que recebeu dinheiro do governo federal para combater o Coronavírus e diz que vai aplicar o recurso, mas nega falta de EPI na UPA.


Por: Blog do Foguinho, 01 de abril de 2020.

A prefeitura de Chapadinha emitiu uma nota de esclarecimento na noite desta quarta, 01, para falar sobre as denúncias da falta de EPI na UPA e os recursos recebidos pelo Governo Federal.

Sobre os recursos no valor de 181.659,00 para combater o Coronavírus, a prefeitura confirmou que recebeu o dinheiro destacando a seguinte frase.

“O recurso liberado pelo governo federal, a título de ajuda para o enfrentamento da crise, foi depositado ontem (dia 31) e, apesar de muito aquém do necessário, será usado com critério e toda transparência nas ações indispensáveis”






Sobre a falta de EPI denunciada por uma funcionária da  UPA, a prefeitura negou e reafirmou que todos os funcionários tem seus Equipamentos de Proteção Individual.

Outra funcionária reafirma que comprou máscaras e óculos para trabalhar.





A prefeitura destacou.

1 – Não é verdade que faltam equipamentos de segurança para o pessoal da UPA, HAPA, Barreiras Sanitárias, Unidades Básicas, Agentes Comunitários ou qualquer servidor que participa do enfrentamento à Covid-19;

2 – Como demonstram recibos de entrega de material assinado por funcionários do sistema de saúde, imagens pessoais compartilhadas por colegas da funcionária da denúncia falsa em que ela posa usando equipamentos e o recorte de um vídeo, amplamente divulgado na sexta-feira, dia 27. em que a servidora aparece devidamente equipada, a prefeitura adquiriu EPIs e abasteceu suas unidades de forma que não há um único servidor sem proteção.

0 comentários em “O Blog acertou: Em Nota, prefeitura de Chapadinha confirma que recebeu dinheiro do governo federal para combater o Coronavírus e diz que vai aplicar o recurso, mas nega falta de EPI na UPA.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger