E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Com a gravidade da COVID-19, HAPA será usado para Urgência e Emergência e UPA ficará exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios e Coronavírus, afirma secretário de Saúde de Chapadinha, na Câmara Municipal

               Secretário de Saúde Elli Monteiro.

Por: Blog do Foguinho, 30 de abril de 2020.

A cidade de Chapadinha está sentindo o peso e a força do Coronavirus que aumenta os casos a cada dia que passa.

Advogado Dr. Fábio Lima

Hoje, 30, o Secretário de Saúde Eli Monteiro e o Advogado Dr. Fábio Lima que representava a prefeitura de Chapadinha estiveram na Câmara Municipal de Vereadores para falar das ações que estão sendo desenvolvidas para enfrentar a Pandemia do Coronavírus.


Uma das principais pautas, foi a mudança que será feita em relação ao HAPA e UPA.

O HAPA ficará para atendimentos de Urgência e emergência.

A UPA ficará para tratamento de pessoas com sintomas de doenças respiratórias e COVID-19.

Lotéricas e Caixa Econômica

Será feito também mudanças na Caixa Econômica e nas lotéricas, onde os beneficiários sacam o auxílio emergencial. As ruas serão interditadas para que sejam feitas as filas dos beneficiários e assim manter o distanciamento entre as pessoas.

Funcionários contaminados.

O Secretário de Saúde confirmou também que três funcionários da Saúde já estão confirmados com Coronavírus e três suspeitos aguardam resultado de exames, num total de 06 pessoas.

Fechamento do Comércio.

Com a explosão de casos de Coronavírus em Chapadinha, a prefeitura estuda novamente fechar o comércio não essencial para uma quarentena que pode ser de 10 a 15 dias para conter o crescimento da COVID-19.

A sessão contou com vários parlamentares que também cobraram medidas emergenciais com o dinheiro que foi enviado pelo Governo Federal no valor acima de 1 milhão de reais.

A secretaria de saúde de Chapadinha tem que agir rápido para evitar um colapso no sistema de saúde do município.



0 comentários em “Com a gravidade da COVID-19, HAPA será usado para Urgência e Emergência e UPA ficará exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios e Coronavírus, afirma secretário de Saúde de Chapadinha, na Câmara Municipal”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger