E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 14 de maio de 2019

Eleições 2020: Braide lidera com quase 50% em São Luís; Duarte em 2º



O deputado federal Eduardo Braide (PMN) lidera pesquisa Escutec sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís em 2020.

De acordo com o levantamento – cujos números foram revelados hoje (14) pelo blog do Neto Ferreira -, o parlamentar tem 48,6% das intenções de votos no primeiro cenário apurado.

Ele é seguido, mas ainda de longe, pelo deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), com 11,6%; o também deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) vem em terceiro com 9,2%;  Neto Evangelista (DEM) aparece em quarto, com 7,6%; e o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) em quinto, com 6,4%.
O líder da oposição na Assembleia, deputado Adriano Sarney (PV), surge com 4% das intenções de votos; já o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), aparece com 1,6%. Nenhum deles  somou 4,8%; não souberam ou não responderam aparecem com 6,4%.
Outro cenário


Num segundo cenário, o deputado estadual Duarte Júnior foi substituído pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior (PCdoB).

Nesse caso, Braide sobe a 53,7% das intenções de voto. Wellington do Curso passa à segunda colocação, com 9,8%; e Neto Evangelista vai ao terceiro lugar, com 9,2%; Bira do Pindaré (PSB) somou 7% das intenções de votos.

Adriano surge apenas com 3,8%; o deputado federal e secretário das Cidades, Rubens Júnior, apareceu na sexta posição com 2,8%. Osmar Filho  continua na última colocação com 1,8%. Nenhum deles somou 5,2% e não souberam ou não responderam vieram com 6,8%.

Prever

Outro levantamento que já circula nos bastidores é do Instituto Prever.
Os números, pelo que apurou o Blog do Gilberto Léda, apontam para a mesma direção da pesquisa Escutec.

0 comentários em “Eleições 2020: Braide lidera com quase 50% em São Luís; Duarte em 2º”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger