Por: Blog do Foguinho, 19 de janeiro de 2019.
O Ex-prefeito de Brejo, Omar Furtado, mais uma vez mostrou de como ele tratou com descaso a saúde do município na sua gestão de 2013 a 2016.
O Blog teve aceso com exclusividade a documentos que comprovam que o ex-prefeito utilizou de forma irregular a construção de uma Unidade Básica de Saúde no povoado Carrapatinho, no valor de 408.000,00
A obra teve convênio federal e teve início em 2014, obtendo 80% de sua execução, no valor de 326.400,00 que corresponde aos pagamentos da 1ª e 2ª parcela do convênio.
Documento que comprova o pagamento de 326.000,00 da obra inacabada |
Documento que comprova o pagamento de 326.000,00 da obra inacabada |
De acordo com o SISMOB, (Sistema de Monitoramento de Obras), o setor responsável pelo acolhimento de dados e andamento da obra, informou que a terceira parcela não foi paga a prefeitura, em virtude do cancelamento da obra.
Notificação.
A administração do prefeito Zé Farias, está sendo notificada pelo Ministério da Saúde a prestar contas do convênio da Construção da Unidade Básica, mas a Secretaria de Saúde, não teve acesso a todas informações e dados da obra, que está inacabada, incluindo projeto e documentos do terreno que não aparecem nos dados do SISMOB ( Sistema de Monitoramento de Obras).
Por falta de documentos, a prefeitura encaminhará para o Ministério Público Federal comunicando que a obra está faltando o documento da terra de toda área construída.
Nas prestações de contas existe uma declaração assinado pelo ex-prefeito Omar Furtado, que informa que “existe o documento da terra”, mas na realidade não foi encontrado o documento original que garante que a área pertence ao município, mostrando que a declaração é supostamente falsa.
Tudo será encaminhado ao MPF e ao Ministério da Saúde que tomarão as providências cabíveis.
Serão notificados o ex-prefeito Omar Furtado, empresa responsável e ex-Secretária de Saúde Lilian Caldas.
A obra está com recurso bloqueado.