E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Maternidade Municipal de Chapadinha registra 537 partos em três meses


A qualidade do serviço prestado pela Maternidade Municipal Dr. Sebastião Pinheiro faz com que a quantidade de grávidas de Chapadinha e de outros municípios que procuram a unidade continue em alta . 

Só nos três primeiros meses de 2018 foram realizados ali 537 partos, sendo 41,2% de grávidas residentes em outros municípios. “A reabertura da maternidade municipal foi o principal compromisso de campanha do prefeito Magno Bacelar e a administração vem prestando este serviço à população desde o ano passado. Investimos recursos do próprio município e temos a satisfação de receber grávidas até de município distantes que procuram a maternidade porque a qualidade do serviço é reconhecida”, comemora a secretária municipal de Saúde Monica Pontes . 

Além dos partos normais e cesarianas, a unidade contabiliza curetagens, atendimentos neonatais, clínicos e ambulatoriais totalizando 1416 grávidas recebidas desde janeiro . “Chapadinha se lembra como era antes, quando as mães iam dar a luz com medo porque o atendimento era misturado com todo tipo de doença que podia gerar complicações. Os novos chapadinhenses estão chegando ao mundo hoje com segurança, carinho e muito”, afirma o prefeito Magno Bacelar .

0 comentários em “Maternidade Municipal de Chapadinha registra 537 partos em três meses”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger