E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

No Vermelho: Cresce o número de reclamações sobre ruas escuras e prefeitura diz não ter repasse para manter a iluminação pública de Chapadinha.

Imagem relacionada

Por: Blog do Foguinho, 22 de janeiro de 2018.

Nos últimos 20 dias, a população de Chapadinha vem cobrando a reposição de lâmpadas nos portes e criticam falta de iluminação pública nas ruas.

As críticas estão sendo feitas nas redes sociais, onde os moradores mostram a escuridão em suas ruas ou na porta de casa e relatam medo de assaltos.

No Vermelho: Serviço de mais e dinheiro de menos.

A prefeitura de Chapadinha afirma ter mais de 10 mil postes para manutenção, mas o repasse da CEMAR é de apenas 2 mil reais por mês, um valor muito baixo para fazer a manutenção de uma rede de iluminação pública para uma cidade de 90 mil habitantes.

Não é fácil manter uma rede com mais de 10 mil postes com 2 mil reais mensal, nem com milagre isso é possível para uma prefeitura.

Com dificuldades financeira, e no vermelho, por falta de repasse, a prefeitura elaborou um projeto e enviou para a Câmara Municipal para atualizar o aumento na taxa de iluminação pública, mas o grupo de oposição e alguns vereadores se mobilizaram e conseguiram barrar a votação, já no final de 2017.

O prefeito Magno Bacelar recentemente esteve na Rádio Mirante e falou sobre estas dificuldades “Vai ser necessário tirar dinheiro de outras áreas e FPM para manter esta situação da iluminação pública”, disse o prefeito.

Se o projeto continuar barrado na Câmara, a situação será essa ou ainda pior. Mas acreditamos no prefeito em resolver essa situação para tirar a iluminação pública do vermelho e voltar a clarear as ruas e Bairros de nossa cidade.

Veja a reclamação dos moradores nas redes sociais.




0 comentários em “No Vermelho: Cresce o número de reclamações sobre ruas escuras e prefeitura diz não ter repasse para manter a iluminação pública de Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger