E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 12 de abril de 2016

Olha ai Chapadinha! Justiça suspende seletivo para Agentes Comunitários de Saúde de Cajapió

Autora da Ação, a promotora Alessandra Darub argumentou que, há sério risco de que tais pessoas não exerçam as atividades do cargo, causando prejuízos à comunidade.

Cajapió.
A Justiça concedeu, nesta quarta-feira, 6, liminar suspendendo os efeitos do resultado final do processo seletivo público para agente comunitário de saúde de Cajapió.
O juiz de direito Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, que está respondendo pela comarca de São Vicente Férrer, fixou multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão.
A decisão foi motivada por inúmeras fraudes apontadas por candidatos do concurso à Promotoria de São Vicente Férrer, da qual Cajapió é termo judiciário.
Um dos principais pontos denunciados é o número de aprovados que possuem, em tese, alguma relação de parentesco/afetividade com as autoridades municipais, a exemplo dos cinco primeiros colocados para a sede do município.
Outra irregularidade constatada foi o descumprimento por aprovados do requisito do domicílio no local de inscrição, conforme previa o edital do certame.
Em Chapadinha, com inúmeras irregularidades, seletivo segue normalmente.

Em Chapadinha está acontecendo a mesma coisa, com um seletivo de inúmeras irregularidades, mas as provas serão aplicadas neste domingo, dia 17.

A única opção era o poder Judiciário barrar este seletivo para que tenha uma nova licitação para a contratação de uma nova empresa, que venha a realizar a aplicação das provas.

A empresa que está à frente já mostrou incompetência e o futuro pode ser o mesmo que aconteceu na cidade de Cajapió.

Se caso o seletivo for cancelado novamente, será mais decepção aos 1.300 inscritos que vão fazer a prova neste final de semana e provavelmente não vai servir para nada e é tempo perdido.

Estou avisando, a melhor opção para a prefeitura era cancelar este seletivo e iniciar com uma nova empresa.

Câmara de vereadores detonam empresa.
Na sessão desta segunda-feira, 11, a Câmara Municipal de vereadores voltou a bater pesado na empresa e disseram que vão manter a fiscalização. Eles destacaram que a empresa Qualis não tem competência para realizar este seletivo.

Com informações do Blog do Neto Ferreira.

1 comentários:

  • 12 de abril de 2016 às 13:02
    Unknown Disse:

    É triste uma cidade tão bonita perder o brilho por gestão de políticos incompetenes

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger