E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 10 de março de 2016

Deputado Hildo Rocha é escolhido para compor da CPI do CARF.

Comissão vai investigar denúncias de pagamento de propina por bancos e empresas ao órgão responsável por julgar multas relativas a sonegação fiscal



O deputado Hildo Rocha (PMDB) foi escolhido para ocupar a primeira vice-presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito instalada nesta terça-feira (08) com o objetivo de apurar a venda de sentenças no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) órgãocomposto por representantes da Fazenda Nacional e dos contribuintes vinculado ao Ministério da Fazenda. Segundo estimativas da Polícia Federal, que já investiga o órgão desde o ano passado, o esquema causou prejuízo de pelo menos R$ 19 bilhões à Receita Federal. “É uma responsabilidade muito grande, mas agradeço aos colegas deputados e deputadas a confiança em mim depositada” destacou Rocha.

A comissão que é composta por 27 membros será presidida pelo deputado Pedro Fernandes (PTB). O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), autor do requerimento de criação do colegiado, foi designado relator. A primeira reunião ordinária da CPI será nesta quinta-feira (10).

Em pauta, estará a votação de requerimentos de deputados para a convocação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do filho dele, Luís Cláudio; e do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Também estão na lista dos pedidos a serem analisados as convocações do ex-ministro Guido Mantega, de empresários e de ex-conselheiros do Carf.

0 comentários em “Deputado Hildo Rocha é escolhido para compor da CPI do CARF.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger