E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ações realizadas por Hildo Rocha são debatidas em encontro com prefeito e lideranças de Humberto de Campos…

Parlamentar visitou obras da administração municipal e participou de reunião com o prefeito Deco, vereadores e lideranças

 hildo1
A visita ao município de Humberto de Campos, no último fim de semana, marcou o reinício da maratona de viagens que o deputado federal Hildo Rocha programou para o mês de janeiro.
O deputado participou de reunião na Câmara de Vereadores e, ao lado do prefeito Deco, visitou obras da administração municipal. Rocha enfatizou os três objetivos da visita: 1) agradecer a votação recebida no município; 2) apresentar um balanço das atividades realizadas no primeiro ano de mandato parlamentar; 3) discutir propostas e meios para ajudar a administração municipal atender às demandas da população.
“Sou grato ao grupo político liderado pelo prefeito Deco, aos vereadores, às lideranças, e aos eleitores e eleitoras de Humberto de Campos que me deram o seu voto de confiança. Entendo que a melhor forma de demonstrar a minha gratidão é com trabalho em benefício da população que me elegeu. Dessa forma, quero apresentar a vocês as ações realizadas durante o meu primeiro ano de mandato parlamentar e também discutir propostas e encontrar meios para ajudar o governo municipal a dar respostas satisfatórias para as demandas da população”, explicou.
Balanço das atividades
O parlamentar disse que teve presença constante nos grandes debates parlamentares ocorridos em 2015 no plenário da Câmara Federal e nas comissões técnicas permanentes; relatou 37 projetos que foram aprovados por unanimidade; apresentou 21 projetos de leis; uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição); ajudou a fazer a reforma eleitoral; e contribuiu para o aprimoramento da Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS).
Um dos projetos do deputado aumenta o prazo de garantia de obras residenciais e comerciais de cinco dez 10 anos. “Isso dará mais garantias aos adquirentes de imóveis. Será uma forma de assegurar maior garantia na qualidade das construções”, argumentou.
O deputado disse que na condição de membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) apresentou requerimentos para a realização de Audiências Públicas acerca da Duplicação da BR-135 e também sobre a travessia urbana de Imperatriz (BR-010).
Recursos para os municípios
Hildo Rocha informou que conseguiu garantir recursos para vários municípios que serão utilizados na construção de Sistemas de Abastecimento de Água; esgotamento sanitário; construção de praças; pavimentação urbana; construção de estádio de futebol; melhorias de estradas vicinais; aquisição de equipamentos hospitalares; veículos para uso de profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família; tratores; e reforma de hospitais.
hildo2
Seminários
O deputado lembrou que é o autor de requerimentos para a realização de dois seminários da Câmara Federal no Maranhão. “O primeiro seminário aconteceu na Federação das Indústrias do Maranhão com o objetivo de debater sobre a Reforma Tributária. O segundo ocorreu na Assembleia Legislativa do Maranhão para tratar sobre as Obras do PAC Rio Anil, que estão atrasadas”, enumerou.
“Representei a Câmara Federal em três eventos do Parlamento Latinoamericano (Parlatino) na qual sou membro titular: no Brasil; no Panamá; e no México; e prestigiei a cultura maranhense por meio de Sessão Solene na qual fizemos uma homenagem muito bonita ao Bumba-meu-boi do Maranhão”, declarou.
Obras municipais
Após a reunião, Hildo Rocha, o prefeito Deco, secretários municipais, vereadores e lideranças visitaram duas escolas que estão em fase de conclusão. O deputado elogiou a capacidade do prefeito Deco e se comprometeu a conseguir recursos para o município. “Mesmo diante de uma crise severa, que tem sufocado os governos, nas três esferas administrativas, o prefeito Deco tem conseguido realizar um bom trabalho, o que nos incentiva a ajudar mais ainda a sua administração e a população humbertoense”, afirmou Rocha.
Dificuldades superadas
Rocha enfatizou que tentou destinar recursos federais para o município, mas a instabilidade jurídica impediu. “2015 foi um ano muito difícil, principalmente para os brasileiros de Humberto de Campos porque o vice-prefeito atrapalhou a administração municipal, perseguiu Deco, utilizando-se de parentes para ocupar o cargo de prefeito indevidamente, ocasionando um grande prejuízo para Humberto de Campos. Mas, agora a situação está mais favorável. Dessa forma, este ano o município de Humberto de Campos será beneficiado com recursos de emendas parlamentares de minha autoria”, garantiu.

0 comentários em “Ações realizadas por Hildo Rocha são debatidas em encontro com prefeito e lideranças de Humberto de Campos…”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger