E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 17 de novembro de 2015

“"A saúde estava sendo controlada por uma organização criminosa”, diz superintendente da Polícia Federal

O Superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Alexandre Saraiva, acaba de conceder entrevista coletiva sobre os resultado preliminar da ‘Operação Sermão aos Peixes’ que investiga desvios bilionários da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na gestão Roseana Sarney/Ricardo Murad.

Ricardo Murad é apontado como mentor intelectual
da organização criminosa


"A saúde estava sendo controlada por uma organização criminosa. Era esse tipo de gente que estava cuidando da saúde do Maranhão", disse o superintendente ao lado de delegados que comandam a operação, que ainda está em andamento. Para ele, o Maranhão poderia ter saúde de primeiro mundo, se não fossem os desvios de recursos.

Um dos delegados disse que todo o esquema criminoso era comandado pelo ex-secretário da SES, Ricardo Murad. "Ele era o mentor intelectual de todo o esquema", disse.

Na entrevista, foi revelado que os institutos ICN é Bem Viver tinham movimentações altíssimas. “Era uma forma absurda de desviar verbas”, disse o delegado Sandro Jansen, coordenador da operação Sermão aos Peixes

De 2010 a 2013, teriam sido desviados movimentados R$ 2 bilhões de reais na área da saúde. Desse montante, 60% teriam sido desviados, ou seja R$ 1,2 bilhão. Segundo Alexandre saraiva, isso é o que se conseguiu detectar até agora.

A Policia Federal pediu a prisão de Ricardo Murad, mas Justiça não decretou.

Neste momento, os delegados estão fazendo 120 perguntas a Ricardo Murad na PF.

Ao todo, são 13 mandados de prisão preventiva. Alguns dos envolvidos já tiveram prisão confirmada, por decreto do juiz Roberto Veloso, da 1ª Vara da Justiça Federal no Maranhão. São os seguintes:

Clidenor Simões Plácido Filho (ex-prefeito de Sítio Novo)

Emílio Borges Rezende (Bem Viver)

Péricles Guará Silsa (ICN)

Péricles Silva Filho (ICN)

Benedito Silva Carvalho (ICN)

José Inácio Guará Silva, também do ICN, foi outro a ter a prisão preventiva decretada, mas ele faleceu na semana passada.

Condução coercitiva:

Antônio Bernardo Milhomen Pereira (Bem Viver)

Ricardo Murad (ex-secretário de Saúde)

Sérgio Senna (SES)


Rômulo Trovão (SES)
O evento, que reuniu aproximadamente 300 participantes, foi prestigiado pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera; pelos deputados federais Carlos Marun (PMDB/MS) e Júlio Lopes (PP/RJ; e pelo Secretário de Estado da Cultura Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul, Dr. Ataíde Neri.

O encontro se estenderá até quinta-feira, 19.

Do Blog do Gilberto Lima.


0 comentários em ““"A saúde estava sendo controlada por uma organização criminosa”, diz superintendente da Polícia Federal”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger