E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Em destaque! Prefeitura de Anapurus, através da Secretaria da Mulher, realiza a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (25), no auditório da escola Dona Nercy Alves Monteles, em Anapurus-MA.




Com o tema “ Mais direitos, participação e direitos para as mulheres” foi realizado no auditório da escola Dona Nircy Alves Monteles a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.


Estiveram presentes no evento: A secretária Estadual da Mulher Laurinda Pinto, Conselheira estadual e Nacional da Mulher "grupo de mulheres Negras" Mãe Andresa,  A Secretária Municipal da Mulher Maria de Fátima da costa, representante da câmara de vereadores Jucinha Bastos, representando os secretários municipais Roseanne Monteles,  representante do Conselho Tutelar Marlene e representante do conselho do direito da mulher

A Conferência teve como objetivo debater e propor políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, com ênfase na erradicação da pobreza e no exercício da cidadania.

A prefeita Tina Monteles pontuou que a conferência também é uma forma de conscientizar as mulheres a participarem e exigirem mais os seus direitos. “É muito importante para nosso município promover esse espaço de discussão para que as mulheres tenham a oportunidade de colocar os seus anseios e dificuldades e juntas estarem colocando no papel propostas que venham a somar e efetivar a igualdade de direitos”.


Prefeita Tina Monteles

A programação da Audiência se deu com credenciamento; apresentação cultural; composição da Mesa Oficial; leitura e aprovação do regimento; palestra; debates; orientações para os grupos de trabalhos temáticos; apresentação e votação de propostas e escolha de Delegados para a Conferencia Estadual e Federal.






0 comentários em “Em destaque! Prefeitura de Anapurus, através da Secretaria da Mulher, realiza a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger