E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Funcionários da AGED/Chapadinha desenvolvem trabalhos durante a vaquejada na cidade de Magalhães de Almeida.



Nos dias 07, 08 e 09 de gosto, ocorreu a 2ª vaquejada legal do parque Haras Isabella Carvalho em Magalhães de Almeida, município sob jurisdição da AGED/São Bernardo – UR DE CHAPADINHA/AGED.
Durante esse período, a equipe de fiscalização foi composta pelo o Fiscal Francisco Alberto Moraes, Médico Veterinário Elvis Teles de Araújo e a Equipe Técnica Victor Hugo, Dinamara Amaro e Maria Raimunda Lima e o apoio da Policia Militar de São Bernardo.  

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), fiscalizou a regularidade no porte da documentação Zoossanitária dos animais que participaram do evento. Para a permissão da entrada no parque, é obrigatório a apresentação da GTA (Guia de Trânsito Animal), acompanhada dos exames negativos para AIE (Anemia Infecciosa Equina) e MORMO (Zoonose) além da comprovação da vacinação contra Influenza Equina para equinos; para bovinos além do GTA, a obrigatoriedade da vacinação contra Febre Aftosa e contra Brucelose (bezerras de 3 a 8 meses). Desta forma, evita – se a propagação destas enfermidades, proporcionando a saúde e o bem-estar animal, assim como da sociedade em geral, uma vez que algumas têm caráter zoonótico. 

Constatou – se que durante as atividades o bem está animal foi proporcionado, pela presença de áreas arborizadas, fornecimento abundante de água, tanto para banho (eqüinos e bovinos) quanto para beber. 

Este evento proporcionou entretenimento e bem estar com segurança e oferta de uma excelente infra-estruturar, tanto para os participantes diretos (Proprietários de eqüinos e vaqueiros), quanto para a sociedade geral, com: restaurante, banheiros, arquibancadas, palco para show, dentre outros.





0 comentários em “Funcionários da AGED/Chapadinha desenvolvem trabalhos durante a vaquejada na cidade de Magalhães de Almeida.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger