E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Chapadinhense Jefferson Portela é empossado como novo Secretário de Segurança Pública do MA

Gestores da SSP-MA também foram empossados.

CN1, com informações da  Ascom/SSP-MA
Fotos: Gilson Teixeira

Domingo, 04 de janeiro de 2014


Secretário Jefferson Portela, o corregedor geral da SSP, Fernando Moura de Lima; o diretor geral do Detran; Antônio Nunes; o delegado geral de Policia Civil, Augusto Barros e o novo coordenador do GTA, Ismael de Sousa.
   

O novo titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Miller Portela e Silva, tomou posse da pasta, na últina sexta-feira (02) durante solenidade realizada no Auditório Delegado Leofredo Ramos, na sede da secretaria.

Na ocasião o delegado Augusto Barros Neto, agora Delegado Geral da Policia Civil; o coronel Ismael de Sousa Fonseca, novo coordenador do Grupo Tático Aéreo (GTA), o corregedor geral de Segurança Pública, Fernando Moura de Lima; e o diretor geral do Departamento Estadual de Transito (DETRAN), Antônio Nunes também foram empossados.

Cerca de quinhentas pessoas, entre policiais, servidores, autoridades e familiares dos empossados, acompanharam a cerimônia comandada pelo secretário Jefferson Portella, e que teve inicio com a execução do hino nacional brasileiro pelo saxofonista da banda da Policia Militar e pelas bênçãos do Padre Mendes e do Capelão Mizael. “É com muita alegria que hoje assumo essa missão, mas a maior delas é com certeza poder trabalhar contra a marginalidade que aflige toda população maranhense. Segurança Pública não é apenas policial nas ruas, é o poder do estado”, destacou Jeferson Portela, em seu primeiro discurso como secretário de segurança.

Aos 49 anos, o delegado de carreira, reiterou a importância de dar continuidade à integração entre as forças que compõe o sistema de segurança e a garantia de uma maior estruturação para prestação dos serviços. Segundo ele, é preciso seguir a legislação brasileira para que seja feita a paz social. “Estaremos sempre de portas abertas para a sociedade maranhense em todas as suas representações, também aos servidores e  todo sistema de segurança. Faremos uma gestão democrática e pensada por e para todos”, finalizou.



Durante o discurso, o secretário anunciou a criação da Superintendência de Crimes contra a corrupção, que será substituta da atual Supervisão de Crimes Organizados.

Agora à frente do Grupo Tático Aéreo (GTA), Coronel Ismael de Sousa, ressaltou a efetivação das ações do grupo, incluindo os dois novos pontos que serão instalados nas cidades de Imperatriz e Presidente Dutra. “Teremos um patrulhamento aéreo mais integrado com o sistema todo e atuando nos pontos centrais da criminalidade”, explicou.

Para o delegado geral Augusto Barros, o momento se inicia com entusiasmo por poder ter um trabalho acompanhado de perto e estimulado pelo Governo do estado. “A população sentirá e será a primeira destinatária do nosso trabalho”, pontuou.

Estiveram presentes na solenidade, o secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira; o deputado estadual Raimundo Cutrim; o juiz federal, Carlos Madeira; o comandante geral da Policia Militar do Maranhão, coronel Marco Antônio Alves da Silva; Capitão dos Portos do Maranhão, Marcos Tadashi; coronel aviador Claudio Olany, diretor do centro de Aviação de Alcântara (CLA); o comandante do 24º BIL, tenente coronel do exercito Carlos Frederico Azevedo; o eminente Grã mestre adjunto da GLEMA, Antônio Evaristo Lima, e demais autoridades.

0 comentários em “Chapadinhense Jefferson Portela é empossado como novo Secretário de Segurança Pública do MA”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger