Para tristeza de centenas de funcionários contratados e desânimo do comércio, a prefeitura vai encerrar o ano sem conseguir manter a tradição de administrações anteriores com o pagamento relativo ao mês de dezembro e 13º salário até o dia 20 do mês de dezembro a todos os funcionários.
Segundo informações da presidente do SINDCHAP, professora Neldan Araújo, o governo Belezinha pagou somente a segunda parcelo do 13º dos servidores efetivos. Ainda de acordo com Neldan a prefeitura teria se comprometido a pagar o 13º dos contratados junto com o salário de dezembro no dia 5 de janeiro. “O sindicato repudia essa atitude pois tanto efetivos quanto contratados são servidores públicos, com vínculos diferentes, mas ambos com direito de receber sua gratificação natalina até o dia 20 de dezembro, que passando disso já é considerado atraso de salário”, declarou a presidente do Sindicato dos Servidores.
Desequilíbrio Financeiro
Oficialmente ninguém confirma a situação, mas a falta de pagamento já é considerada – por funcionários – o início de um desequilíbrio financeiro com potencial para comprometer o pagamento dos servidores e demais obrigações da prefeitura.
Do Alexandre.