E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fotos! Vereador Marcelo denuncia crime ao rio Munim e cobra esclarecimento da Secretaria de Meio Ambiente de Chapadinha.

Vereadores: Marcelo Meneses e Antonio Odilon saem em defesa do Meio Ambiente

A anos vem acontecendo essa prática e a Secretaria de Meio Ambiente nunca procurou notificá-los. 

Por: Blog do Foguinho, 23 de outubro de 2014.

O vereador Marcelo Meneses juntamente com o ex-vereador França Nilo e uma equipe estiveram durante toda manhã desta quinta-feira, 23, na localidade Praínha, local onde o IBAMA esteve durante dois dias fazendo a apreensão de maquinários que retiravam areia do rio Munim.

Marcelo viu de perto como está a destruição do leito do rio que está sendo usufruído por pessoas que colocam as máquinas para a extração de areia, causando um verdadeiro crime ambiental.

O vereador denunciou o caso na Câmara Municipal e pediu uma explicação do Secretário de Meio Ambiente George Gomes, que não percebeu essa prática ilícita nos leitos do rio e qual o seu posicionamento perante essas denuncias.

Marcelo disse que está atrás dos nomes responsável pelo o maquinário, que já foi retirado do local pelo o IBAMA ou pelo os proprietários.

O parlamentar acredita que tem algum empresário ou empresa que esteja por trás desta prática para se beneficiar e citou até o nome da prefeita do município com um suposto envolvimento, mas nada comprovado. 

Quem citou também o crime nos leito do rio, foi o vereador Antonio Odilon, que criticou essa prática ilícita que tanto prejudica o meio ambiente.

Visita ao local.

Para ter acesso não foi nada fácil, o vereador e a equipe tiveram que pular um grande portão que estava fechado com um cadeado, e teve que caminhar alguns KM para chegar ao local onde estavam as máquinas.

Veja agora as imagens feita no local após a visita do IBAMA.









0 comentários em “Fotos! Vereador Marcelo denuncia crime ao rio Munim e cobra esclarecimento da Secretaria de Meio Ambiente de Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl