SÃO LUÍS – Em fim a vitória em casa saiu!
Sem
vencer em casa, na Série B, o Sampaio recebeu o Luverdense na tarde deste sábado (24), em São Luís e quebrou a invencibilidade do time mato-grossense na competição. Váber, marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo e decretou a vitória tricolor por 1 a 0.
O Sampaio buscou mais o jogo nas duas etapas. Com desfalque de seis jogadores, o Verdão de Mato Grosso pouco ameaçou e viu o Tricolor ter as melhores oportunidades da partida. A estratégia do Luverdense era clara. Jogar no erro do Sampaio, para encaixar um contra-ataque. O que não funcionou. A vitória em casa deu alivio a torcida sampaína, que ainda não tinha visto o time ganhar em casa, na Série B.
Com o resultado, o time maranhense alcançou oito pontos e está na décima colocação. O verdão se mantém no G4, com doze pontos. Na próxima rodada, o "Bolivão" enfrenta a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Já o Luverdense, recebe o Icasa no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O jogo
Sem muitas oportunidades, assim foi o início do primeiro tempo de Sampaio e Luverdense, no Estádio Castelão. A partida começou fria, com as duas equipes se estudando. O Sampaio dominava o jogo e tinha mais posse de bola de bola. O Luverdense se propôs a jogar nos contra-ataques, aproveitando as jogadas em velocidade, mas esbarrava na marcação tricolor.
O jogo seguiu sem grandes oportunidades de gol até a metade da primeira etapa quando os times resolveram arriscar mais chutes a gol. A primeira jogada de perigo do Sampaio veio aos 13 minutos. Willian Simões, de falta, bateu forte, a bola passou com perigo, por cima da trave. Já o Luverdense, chegou ao gol tricolor cinco minutos depois, aos 18. Rubinho tocou para Lê. O jogador cruzou, mas Edimar apareceu para mandar a bola para escanteio.
O Sampaio buscava mais o gol e tinha as melhores oportunidades. Desfalcado, o Luverdense jogava no erro tricolor e não atuava como nas últimas partidas. O Sampaio saiu na frente, aos 30 minutos, com Válber. O jogador recebeu de Márcio Diogo e mandou um “chutão”, sem chances para o arqueiro do Luverdense. Sampaio 1 Luverdense 0.
Após o gol, o time maranhense continuava melhor em campo. O gol animou os jogadores que mantiveram o ritmo e continuaram pressionando o time mato-grossense. Com mais posse de bola, o “Bolivão” pressionava, mas assim como nas partidas anteriores, em que saiu na frente, não acertava as finalizações. Já o Luverdense errava muitos passes e pouco ameaçou a “Bolívia querida”. Fim de primeiro tempo. Sampaio 1 Luverdense 0.
O segundo tempo
segunda etapa demorou a iniciar por conta da chuva que caiu em São Luís. Com a bola rolando, o Sampaio continuou melhor na partida e criava boas chances de gol, mas continuava pecando nas finalizações. Já o Luverdense só se defendia e pouco ameaçou no segundo tempo.
A chuva que caiu deixou o gramado pesado e jogo ficou bastante truncado. O Sampaio continuava melhor em campo. Aos 10 minutos, Pimentinha partiu em velocidade, chutou e foi travado por Paulinho, foi a primeira grande oportunidade do tricolor na segunda etapa. O Sampaio mandava no jogo. Aos 12, Márcio Diogo recebeu cruzamento, cabeceou firme e Gabriel Leite ficou com a bola. Neste momento da partida, o time do Luverdense estava todo no campo de defesa.
O Luverdense assistia o Sampaio jogar e só conseguiu chegar com perigo ao ataque aos 35 minutos de jogo com Rubinho. De falta, o jogador mandou a bola com perigo que passou rapaz o travessão do gol de Rodrigo Ramos.
Venceu em casa
Mas a tarde era mesmo do Sampaio, o time continuou pressionando nos minutos finais e controlou a partida. O time maranhense valorizou a posse de bola e deixou o tempo passar. Abatido em campo, o Luverdense não reagiu e conheceu sua primeira derrota na competição. A primeira vitória em casa deixou o time fora da zona de rebaixamento e mais próximo do G4 da competição. Final Sampaio 1 Luverdense 0.