E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 6 de maio de 2014

Desvio de 150 Milhões do INCRA: Marcelo Repercute Denúncia Contra “Deputado” de Belezinha

Marcelo Menezes e Inácio do INCRA

“Esse candidato a deputado estadual da Belezinha, o Inácio do Incra, está envolvido num escândalo de desvios de 150 milhões de reais dos cofres do INCRA no estado do Maranhão”, disse o vereador Marcelo Menezes / PRP, na sessão de hoje (5), ao repercutir matéria do Jornal Pequeno que revelaria que o presidente do PT Raimundo Monteiro e o ex-superintendente do Incra-MA José Inácio Rodrigues foram informados por um agente federal sobre tudo o que era investigado na operação ‘Capitanias Hereditárias/Donatários’, da PF, que no fim de fevereiro de 2011 revelou desvios de verbas federais de R$ 150 milhões no órgão agrário.

De acordo com o jornalista Osvaldo Viviani (do Jornal Pequeno), “um agente da Polícia Federal do Maranhão, identificado como Edvar Rodrigues dos Santos, de 45 anos, foi apontado, num inquérito policial levado a cabo pela própria instituição, como responsável pelo vazamento de informações sigilosas sobre as investigações – inclusive conteúdos de “grampos” telefônicos – da operação “Capitanias Hereditárias/Donatários”, da PF. A operação – cujas investigações começaram no início de 2010 e foi desencadeada no fim de 2011 – revelou desvios de verbas federais no montante de R$ 150 milhões no Instituto de Reforma Agrária do Maranhão (Incra-MA)”, diz a matéria.

Marcelo declarou ter levantado o caso para que a Câmara Municipal atente para a necessidade de fiscalização dos mais de 2,5 milhões de reais que o INCRA tem de convênios em Chapadinha. “150 milhões de reais é um escândalo, é por isso que temos que fiscalizar aqui. Não é sou eu não, nós, todos os vereadores temos que fiscalizar os 2 milhões e meio que vieram pra cá pra Chapadinha e não foi feito uma estrada”, concluiu Marcelo.

Em nota (ao Jornal Pequeno) o ex-superintendente do INCRA José Inácio negou ter sido investigado e qualquer participação em esquema. “Nunca fui indiciado em nenhum processo e nunca fiz parte de nenhuma investigação da Polícia Federal, assumi a Superintendência do Incra no Maranhão em agosto de 2011, portanto depois da investigação da PF denominada “Capitanias Hereditárias” alegou Inácio. 

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.



Do Blog do Alexandre.


1 comentários:

  • 6 de maio de 2014 às 10:34
    Anônimo Disse:

    VOCÊ TEM ALGUMA NOTICIA DO CONCURSO, DA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA ?

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger