|
BACURI – Um grave acidente na estrada que liga a cidade de Bacuri ao povoado Madragoa, na região da Baixada Maranhense, distante 500 km de São Luís, foi registrado no fim da tarde desta terça-feira (29), com oito mortes e treze feridos. Seis estão em estado grave. A confirmação foi feita pelo delegado titular da 5ª Regional da Polícia Civil de Pinheiro, Luís Cláudio Balby, em entrevista ao programa Acorda Maranhão, da Rádio Mirante AM, na manhã desta quarta-feira (30).
De acordo com informações, um veículo D20 que transportava alunos do Centro de Ensino Cristino Pimenta, em Bacuri, para o povoado se chocou com um caminhão, carregado de pedras, que trafegava no sentido oposto. A caminhonete caiu em uma ribanceira. O acidente aconteceu em uma curva na rodovia MA-303, conhecida, popularmente, como “Curva da Morte”. A polícia investiga se o motorista da caminhonete, identificado como Rogério Azevedo Rocha, teria passado a direção do veículo para o filho, de apenas 15 anos de idade.
A Prefeitura de Bacuri informou que 21 pessoas estavam na caminhonete. Os sobreviventes foram transferidos para o Hospital Santa Casa de Cururupu, a 61 km de distância de Bacuri.
O médico Edilson Júnior, especialista em Terapia Intensiva, disse ao Imirante.com que "um paciente está em estado gravíssimo, em ventilação mecânica e sedação, os outros sobreviventes estão estáveis". O plantonista do hospital enfatizou que existe a necessidade de transporte aéreo para o paciente que precisa de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por causa do estado crítico de saúde do sobrevivente.
Em nota, o governo do Estado informou que será garantido o apoio imediato e envio de equipes das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc) para o local. A governadora Roseana Sarney se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias.
* Até as 6h35, o Imirante.com informava que 12 haviam morrido no acidente, informação que foi atualizada e corrigida.
Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo fecebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.
Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo fecebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.
Estudantes eram transportados na carroceria da caminhonete (Foto: Divulgação/Ricardo Viana) |
Imirante.
FICO ENTRISTECIDO, POR TAMANHA TRAGÉDIA. QUE DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES NESSE MOMENTO DE DOR.
KD AS AUTORIDADES PÚBLICAS Q TEM A OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR.
QUE MUNICÍPIO EH ESSE Q NAO POSSUI ESCOLAS PARA SEUS CIDADAOS?
COMO PODE CRIANÇAS, ADOLESCENTES, IDOSOS SEREM TRANSPORTADOS DESSA FORMA?
tristeza e dor para os familiares desses jovens...
que Deus possa da forças pra esses pais, mães e amigos de cada um
Triste,muito triste.
Que Deus conforte essas famílias!!!!!!!!!!
Que Deus conforte essas famílias!!
Se tivesse com motorista habilitado, em uma van escolar decente, talvez não teria acontecido essa tragédia, é lamentável!
muito triste..que Deus conforte essas familias q perderam seus entes queridos
Kd os ônibus escolares, culpa da prefeitura,que transporta alunos como se fossem mercadorias.
Agora que Rosegana manda socorro,devia mandar era onibus para transportar alunos quem anda em carrocerias é animal
em milagres do maranhao o prefeito ze augusto se diz o dono da cidade e o tall
Meus pêsames a família, que Deus abençoe, e que dê muita força as famílias pra que elas possam superar essa dor, e quanto ao prefeito e a governadora: Cadê os dinheiro dos impostos que os maranhenses pagam?! Essa que se diz governadora, só sabe se aproveitar de dinheiro público para benefícios próprios, e o prefeito, ao invés de pagar transportes pros alunos também é outro sem vergonha que se aproveita do povo. Uma cachorrada isso, e este é um comentário de uma cidadã brasileira revoltada com tanta roubalheira nesse país onde todos os políticos são ladrões e hipócritas.
- Deus abençoe cada familia desses jovens
Infelizmente uma tristeza não poderia acontecer! esse tipo de acidente se houvesse transporte escolar e motoristas capacitados é uma grande inresponsabilidade dos polítcos estou indgnada com tamanha inresponsabilidade.
Amanhã havera as 7 horas da manhã um manifestação em madragoa! Acabei d chegar de lá,e a populaçao la esta incomunicavel pois estao sem sinal em telefones e internet, e nao tem como comunicar a imprensa.