E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 29 de abril de 2014

Bomba! Prefeitura de Chapadinha distribui alimentos vencidos para Escolas do Município e Vigilância Sanitária recolhe vários fardos de açúcar.


Vigilância Sanitária no setor da merenda escolar

Por: Blog do Foguinho, 29 de abril de 2014.

A Prefeitura de Chapadinha através do setor da Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu vários fardos de açúcar da marca Milevi com as datas de validade vencidas para as Escolas do Município.

A Vigilância Sanitária esteve no local na manhã desta terça-feira, 29, fazendo o recolhimento do produto e notificando o setor.

Todo material está sendo recolhido das Escolas que foram distribuídos para que os alunos pudessem consumir o produto vencido.

Segundo um dos funcionários da Vigilância Sanitária, falou ao Blog do Foguinho que a embalagem está com a data errada e adulterada, onde foi rasurado o local original e carimbado com outra data para dar a impressão que o produto está dentro do prazo legal de validade, o erro foi detectado pela Vigilância  Sanitária do Município.

Veja abaixo o pacote com o local rasurado e adulterado

Mancha Vermelha seria o local com a data de validade original rasurada

Segundo o Funcionário Emanoel Mendes Silva, responsável pelo o setor de distribuição, a empresa que forneceu o açúcar foi a DIPLOMATA, e que a Prefeitura vai responsabilizar a empresa pelo o erro.

A Empresa Diplomata vai faturar dos cofres da Prefeitura de Chapadinha quase 1 milhão de reais só com merenda escolar, imagine essa merenda que os alunos estão consumindo.


Emanoel disse ainda que assim que soube do problema, ligou para as diretoras das escolas e pediu que fosse suspenso o consumo do açúcar. 

Após o recolhimento e contabilizado os pacotes é que será provado se houve consumo ou não. Uma reunião está marcada para hoje a tarde com o conselho da merenda.

Veja abaixo o contrato entre a prefeitura e a empresa Diplomata.

OBJETO: Aquisição de Gêneros Alimentícios para a Manutenção e Funcionamento da Rede Municipal de Ensino de Chapadinha/MA. Homologo o resultado a empresa Diplomata Distribuidora de Alimentos Ltdas - EPP CNPJ: 07.841.328/0001-80. Pelo menor preço, no valor de R$ 963.515,00 (novecentos e sessenta de três mil quinhentos e quinze reais). ORIGEM DOS RECURSOS: PNAE: Lei 10.520/02 e Lei n.º8.666/93 e suas alterações posteriores. Chapadinha - MA, 19 de fevereiro de 2014. MARIA COELHO PIMENTEL GOMES -Secretária Municipal de Educação de Chapadinha/MA.


Vários fardos de açúcar dentro do setor da merenda escolar


Veja abaixo a lista das Escolas que receberam o produto e a quantidade com a assinatura do responsável Emanoel autorizando.



3 comentários em “Bomba! Prefeitura de Chapadinha distribui alimentos vencidos para Escolas do Município e Vigilância Sanitária recolhe vários fardos de açúcar.”

  • 29 de abril de 2014 às 11:51
    Anônimo Disse:

    ESSA EMPRESA TEM QUE SER PENALIZA COM TODO RIGOR DA LEI.....ISSO É INACEITÁVEL ! ! !

    delete
  • 29 de abril de 2014 às 14:06
    Unknown Disse:

    quero saber quando vem terminar de arrumar a rua eram almeida, sou iniciou, e ficou de retornar segunda feira passada, e nunca vieram, o povo tá esperando.

    delete
  • 2 de maio de 2014 às 01:13
    Anônimo Disse:

    Fiscalização muito "eficiente": Há alguns anos foi feita um denúncia de que um homem dormia numa rede dentro da área de corte e venda de carne no mercado das Terras duras, os fiscais em vez de atuarem pra resolver o problema, repassaram ao denunciado o nome do delator, e este sofreu represália do infrator. O fiscal ESTÁ NA FOTO ACIMA.
    UM ABSURDO!!!!

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger