E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Parceria entre Prefeitura e Governo Federal disponibiliza internet gratuita em Mata Roma

telecentro
Em funcionamento desde 2009 o Telecentro Comunitário de Mata Roma recebeu em 2013 diversas melhorias em sua estrutura.  Atualmente ele atende na Rua Deputado Raimundo Bacelar, próximo à CEMAR,  oferecendo  acesso gratuito à internet, principalmente para os serviços de consulta, pesquisas escolares e acesso a portais de informações para o público em geral.
O Telecentro é o resultado de uma parceria entre o governo federal e a prefeitura de Mata Roma.
Funcionando de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h,  a unidade conta com  dois monitores que dão todo suporte de apoio aos frequentadores.   Para ter acesso ao Telecentro o usuário precisa fazer um cadastro no local, podendo utilizar dos serviços por até duas horas, ou dependendo da demanda.
Segundo a coordenadora, Andreia Marinho, o maior número de frequentares são professores e alunos que buscam devolver suas atividades escolares. “É uma oportunidade para quem não tem computador em casa com acesso à internet, em poder digitar textos e acessar os portais”- conta.
A prefeita Carmem Neto destacou os serviços disponíveis e a questão de acessibilidade do local. “É um local aconchegante e prático e todos devem e podem usufruir deste espaço”, convidou.
TELECENTRO
Os Telecentros Comunitários são espaços públicos providos de computadores
conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.
O objetivo principal dos Telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.





Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma

0 comentários em “Parceria entre Prefeitura e Governo Federal disponibiliza internet gratuita em Mata Roma”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger