E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Belezinha autoriza construção, com recursos próprios, de mais seis pontes na Região do Areal

Obras iniciarão a partir desta quinta (6), com a construção de uma ponte de 24 metros no povoado Poções. Outras pontes serão construídas nos povoados Tutanguira, Deserto e Escondido, já na divisa com o município de São Benedito do Rio Preto (MA).



Por William Fernandes - quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ontem (5), após reunião com o secretário de Infraetrutura, Aluísio Santos, a prefeita Belezinha autorizou a construção, com recursos próprios do município, de mais seis pontes de madeira em povoados da região do Areal.

Aluísio, acompanhado do secretário adjunto de Agricultura, Antonio José e do encarregado das obras nas estradas da zona rural, Geovane, percorreu quase 100 km de estradas vicinais, vistoriando os locais onde as pontes serão construídas, nos povoados Poções, Tutanguira, Deserto e Escondido, já na divisa com o município de São Benedito do Rio Preto (MA).



O trecho que liga estes povoados a outras localidades é carente de estradas e de pontes. As existentes, feitas em gestões passadas, estão em péssimas condições e deixam os moradores revoltados. As pontes estão todas deterioradas ou não existem mais.


“Como as estradas já estão licitadas para serem recuperadas com recursos do Estado, mas só serão iniciadas em junho, em função do inverno, a prefeitura vai adiantando os serviços, com a construção destas pontes”, disse Aluísio.

A ponte mais extensa, que será feita no povoado Poções, sobre o Riacho do Rosário, terá 24 metros de comprimento, por quatro de largura e 2,5m de altura. Segundo os moradores, há décadas os políticos passam por lá levando somente promessas.

O lavrador Valdemar, conhecido por “Mazinho”, disse que no período de inverno bom a região fica isolada. “A gente só consegue atravessar nadando ou de balsa, que nós mesmos fazemos de buriti. Quem vem de carro ou de moto não consegue atravessar. Estamos muito felizes com a vinda o secretário pra anunciar a construção da ponte e esperamos que seja feita logo”, declarou o lavrador.

Alísio afirmou aos moradores que o acompanharam durante a visita que as obras iniciarão a partir desta quinta e que a madeira utilizada será de boa qualidade. “Vamos fazer uma obra pra durar muitos anos, para que sirvam para seus filhos e netos. Nosso compromisso é com a população e faremos um serviço de qualidade”, assegurou.

A satisfação dos moradores é tanta, que eles se propuseram a ceder a madeira de suas propriedades para a construção das pontes. 

1 comentários:

  • 7 de fevereiro de 2014 às 16:37
    Anônimo Disse:

    Vixx, se vai ser feita com os recursos próprios da PREFEITA então por que o morador vai doar madeira,,, Haaa já sei é pra ver se eles fazem mesmooooo rsrsrsrs,,,,
    Aiaiai quanta burrice desse povo,, ficar falando do governo passado, Meu Amor Vivemos é do Presente não do passado, O passado já Era, trabalhe calada, pois foi nós eleitores Chapadinhense que te colocamos ai, por que vc prometeu muitaaa coisaa muitaa mudançaa, Então se vc se candidatou,, foi pq quis pra que ficar se preocupando com o governo passado!!

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger