Na iminência de perder a vaga na Assembleia Legislativa com a volta de Vitor Mendes e outros deputados que ocupam secretarias no governo Roseana Sarney, o deputado Magno Bacelar vem trabalhando nos bastidores para ser nomeado secretário estadual de Meio Ambiente.
A governadora pretende receber os cargos de volta e concluir a saída dos que pretendem disputar as eleições deste ano até o dia 15 de janeiro. “Eu quero que eles se afastem até o dia 15 de janeiro, mas talvez isso não ocorra agora; talvez não dê tempo. Além de problemas de ordem pessoal no fim de ano, todo mundo tira um pouco o pé do acelerador, alguns viajaram no Natal, outros vão viajar no Réveillon. Então eu estou esperando todos chegarem para que a gente possa conversar e entrar num entendimento”, afirmou Roseana ainda antes do natal.
Na defesa do nome de Magno Bacelar conta seu papel na vice-liderança do governo e sua defesa veemente ao grupo Sarney. Contra o ex-prefeito de Chapadinha pesa a tendência anunciada pela própria governadora de os cargos de secretários vagos por políticos sejam ocupados por técnicos alheios ao processo eleitoral.
“O número de secretários que devem sair é relativamente alto, mas cada cargo será ocupado por técnico. Eu quero colocar apenas técnicos para nos ajudar a tocar o Governo no restante do ano”, disse Roseana.
Se Magno conseguir o que deseja, demonstra prestígio e passa ocupar a secretaria mais cobiçada depois de Saúde e Educação. Caso contrário será ex-prefeito e ex-deputado, apenas.
Com Informações do Gilberto Léda e extraído do Blog do Alexandre Pinheiro
É botar a raposa para tomar conta go galinheiro.