Foram R$ 270 milhões em apenas três contratos, assinados em outubro; Os serviços vão desde assessoria de relações públicas até a atuação em mídia digital (blogs, portais e redes sociais), sem falar no singelo contrato de R$ 100 mil com a EBC para plantar matérias positivas “na imprensa escrita”
Além do fracasso de produzir um rombo de mais de R$ 20 bilhões na conta-turismo do Brasil, a gestão do chefão comunista Flávio Dino na Embratur vai passar para a história com recorde de gastos em mídia e publicidade.
Foram exatos R$ 321.916.491,23 gastos com dez empresas de comunicação, publicidade, consultoria e assessoria nos mais de três anos em que o chefão esteve à frente do instituto.
Só em outubro passado, foram assinados contratos de R$ 270 milhões com três gigantes da área de mídia: Artplan Comunicação, Neogama BBH Publicidade e AGE Comunicações S/A.
Cada uma foi agraciada com contratos de R$ 90 milhões, que vão durar até as eleições de 2014. Para dividir o milionário valor, as empresas vão fazer exatamente a mesma coisa:
- Prestação de serviços de publicidade, compreendendo o conjunto de atividades realizadas integradamente, que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação - diz a quilométrica ementa dos contratos.
Outros R$ 37 milhões estavam sendo executados desde o início da gestão de Dino, e beneficiou as empresas de consultoria Ogilvy & Mather Brasil Comunicação LTDA. (R$ 15 milhões); Máquina da Notícia Comunicação LTDA. (R$ 12 milhões); e a FSB Comunicação e Planejamento Estratégico (R$ 10 milhões).
Flávio Dino ainda trabalhou em sua gestão com a Promo Inteligência Turística LTDA., e com a Cunha AL & Associados em Comunicação LTDA., num total de R$ 7,3 milhões.
Outras duas empresas trabalharam especificamente na área de internet para Flávio Dino: a Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais LTDA., e a Click Mídia Interativa, cada uma com contrato de R$ 3,8 milhões.
A estas duas empresas coube o genérico contrato de “prestação de serviços de Comunicação Digital”.
Sem falar no contrato de R$ 100 mil com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), para “prestação de serviço de publicidade legal com a veiculação de matérias de interesse desta autarquia na imprensa escrita”.
E assim foi a gestão de Dino na Embratur…
Do Blog do Marco D´Eça
Do Blog do Marco D´Eça