“Uma exposição como esta não seria possível se não tivesse a participação de instituições, das associações, dos criadores e empresários. Agradeço a participação de todos, principalmente da população de Chapadinha, que tem prestigiado maciçamente o evento”, Ducilene Belezinha, Prefeita de Chapadinha.
Domingo, 01 de dezembro de 2013
Valden Monteles: "A ExpoChapadinha superou todas as nossas expectativas" |
O terceiro dia daquela que já é considerada a maior exposição agropecuária do Baixo Parnaíba - a Expochapadinha 2013 -, foi marcado pela intensificação dos negócios (venda de animais, produtos e serviços em geral), o que animou empresários e criadores da região. Para o urologista e criador de caprinos Valden Monteles, o evento superou todas as expectativas, principalmente no terceiro dia. “Os criadores que vieram para a Feira não estão arrependidos. Estamos vendendo muitos animais. Esperamos que daqui pra frente a ExpoChapadinha se torne permanente”, declarou.
Prefeita Belezinha visita a Exposição e acompanha de perto a atividade dos criadores |
A prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha, que também esteve presente nos três dias da Feira, destacou a importância da Expochapadinha e agradeceu a participação de outras instituições no evento. “Uma exposição como esta não seria possível se não tivesse a participação de instituições tão importantes como a UFMA, o SEBRAE, a AGED e a Embrapa, além das associações e dos vários criadores e empresários. Agradeço a participação de todos, principalmente da população de Chapadinha, que tem prestigiado maciçamente o evento”.
Carlos Borromeu: "A caprinocultura é a vocação do nosso povo" |
De acordo com o secretário de agricultura Carlos Borromeu, a Expochapadinha fez tanto sucesso que acabou ficando maior do que o planejado, mas no final tudo correu bem. “É claro que muita coisa precisa ser acrescentada e nós teremos tempo para fazer isso até a realização da próxima feira. De agora em diante, temos que pensar no futuro”, afirmou. Para o secretário, a caprinocultura da região estava precisando de mais apoio por parte do poder público. Ele acredita que a partir de agora isso vai mudar.
População aprende a fazer licor a partir do leite de cabra |
Outro que ficou empolgado com a Expochapadinha foi Paulo Brasil, da cidade de Esperantina-PI, que representa duas associações que há cinco anos desenvolvem um projeto envolvendo o leite de cabra. “Viemos aqui com o propósito de trocar experiências, informações, mostrar como é que a gente alimenta e tira o leite da cabra. Mas principalmente mostrar que se pode fazer queijo, iogurte, ricota, licor e até cosméticos a partir do leite da cabra. Tudo isso gera dinheiro”, disse o produtor.
Do blog Café Pequeno/Ivandro Coêlho, professor e jornalista
Esse urologista é um corno assumido kkkkkkkkkkkk só intende de cacete.