Durante a manhã de hoje (sexta-feira), foi realizada Blitz policial de fiscalização do Trânsito no município de Chapadinha. A Operação "Fecha Cidade" foi determinada e supervisionada pelo Major Gláuber Miranda da Silva, Comandante da Unidade, que durante preleção à Tropa, informou que adotará políticas de combate efetivas às irregularidades no trânsito, tendo em vista "prejuízos incalculáveis causados por condutores inabilitados que desconhecem as regras do CTB (Código de Transito Brasileiro)".
Major Gláuber repassando as diretrizes da Operação "Fecha Cidade" à Tropa |
O Comandante da Unidade determinou que fosse escalado o maior número possível de policiais, o que possibilitou a estruturação de 02 (duas) barreiras simultâneas, em pontos diferentes. A operação pôde contar ainda com o apoio de 03 (três) motocicletas policiais, além de 06 (seis) homens da Guarda Municipal de Chapadinha.
Grande número de efetivo caindo em campo para a Operação Fecha Cidade |
Foi cobrado rigor nos procedimentos pelo Supervisor, que subintitulou a Operação de "Tolerância Zero", tendo em vista o caráter de obediência ao preceitos da legislação de trânsito, em caso de condutores irregulares.
Trabalho conjunto com a Guarda Municipal de Chapadinha |
Blitz na Praça da Bíblia
Blitz na Av. Coronel Pedro Mata |
Equipe Moto dando apoio à Operação |
Ao todo foram recolhidos ao pátio do 6 º CIRETRAN 15 (quinze) motocicletas com irregularidades, além de diversas notificações por infrações de trânsito.