E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fedeu! Vereadores de Burití estão desaparecidos do mapa para não dar posse ao novo prefeito e Rafael está em São Luis para buscar liminar.

Após a  cassação do mandato do prefeito de Burití, Rafael Mesquita (PRB) na tarde de ontem, 18, que foi dada pelo o Juíz Mário Henrique, automaticamente foi determinado que fosse diplomado o candidato que ficou em segundo lugar, Naldo Batista e seu vice para o cargo de Prefeito.

Naldo Batista

A posse é dada pelo Presidente da Câmara Municipal de vereadores, que desde a noite de ontem que o presidente e mais 07 vereadores estão sumido no mapa e nem a família sabe aonde estão esses parlamentares.

Atenção vereadores voltem para Burití e exerçam seu papel de cidadania obedecendo a ordem judicial.

Veja a decisão do Juíz.

Buriti(Ma), 14 de novembro de 2013.

Mário Henrique Mesquita Reis

- Juiz da 25ª Zona Eleitoral, respondendo -
Despacho em 09/10/2013 - AIJE Nº 168 Juiz(a) MÁRIO HENRIQUE MESQUITA REIS

Considerando o disposto no art. 257 do Código Eleitoral, que apregoa a inexistência de efeito suspensivo aos recursos eleitorais, esta sentença tem efeito imediato, razão pela qual determino a diplomação do segundo colocado nas eleições de 2012, Lourinaldo Batista da Silva e seu respectivo vice. 

O prefeito cassado de Buriti Rafael Mesquita (PRB) disse na manhã de hoje ao Portal Gaditas  que decidiu recorrer da decisão do juiz Mário Mesquita Reis, da 25ª Zona Eleitoral que cassou-lhe o mandato no fim da semana.
A decisão da cassação dele e do vice Raimundo Camilo, ambos do PRB por denúncia de formação de “caixa dois” na eleição de 2012 é acompanhada de uma determinação para a posse imediata do segundo colocado na disputa, Lourinaldo Silva (PRP) – o que não deve acontecer, já que a jurisprudência do TSE aponta que Prefeito deve recorrer no cargo.
Rafael Mesquita demonstrou serenidade com a decisão do juiz e já está em São Luís para acompanhar de perto o desenrolar do processo. “Respeitamos a decisão judicial mais estamos utilizando os meios legais para recorrer da decisão”, pontuou ele.

1 comentários:

  • 20 de novembro de 2013 às 00:37
    Anônimo Disse:

    Fedeu! E os vereadores ESCAFEDERAM-SE! Falta, agora, ser ajuizada uma ADIM, contra esses gazeteiros. Precisa-se saber de onde saiu a grana do "caixa dois". Quem foi o patrocinador? Não existe corrupção sem CORRUPTOR! Vamos passar a administração municipal a limpo! Ó Rafael, desista! Não prejudique mais o povo buritiense, que votou em Você, sem saber de onde você saiu! Qual é a sua biografia? Temos certeza que se vc fosse candidato em sua terra natal (Matozinhos-MG), nem síndico de condomínio de conjunto "Minha Casa, Minha Vida", seria eleito. Com esses vereadores, que não passam de um bando de brincalhões, não se vai a lugar nenhum! ACORDA, BURITI!

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger