E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 3 de setembro de 2013

E tome obras Chapadinha! Perfuração de poços vai viabilizar abastecimento de água no Bairro Vila Vitória


A prefeitura de chapadinha não para, a prova disso é que ela vem trabalhando incansavelmente para proporcionar melhorias condições de vida à população, e sem medir esforços tem investido em obras hídricas, quer seja na zona rural ou urbana, garantindo assim o direito de todos à água de qualidade. Depois de entregar aos moradores do povoado Juçaral um poço e uma caixa d’água de 10ml, agora é a vez dos moradores do bairro Vila Vitória vibrarem com a tão sonhada água encanada.

Após anos de sofrimento com a falta d’água, a secretaria de Infraestrutura iniciou na tarde desta segunda-feira (2) a perfuração de um poço artesiano com 200m e uma caixa d´água de 15 mil litros, que irá beneficiar quase 150 famílias da Vila Vitória e bairros circunvizinhos.

A perfuração do poço na Vila Vitória faz parte de um convênio de 2011 que não foi concluído pela gestão passada, e agora a prefeitura tentando sanar os problemas dos moradores, buscou alternativas para concluir a obra que está sendo realizada com recursos próprios.

Para a lavradora Maria do Carmo, 56, é a concretização de um sonho, que há anos tem sido um pesadelo para os moradores. “Nunca tivemos água na torneira, aqui era só mesmo no balde. Eu moro há quase 23 anos nesse bairro e sempre foi o mesmo sofrimento, mas agora com esse poço que a prefeitura está fazendo, agora nossa vida vai melhorar”- declarou a dona Maria do Carmo.

“Esse é mais um compromisso firmado e cumprido. Vimos a dificuldade dos moradores, e esperamos entregar o mais rápido possível. Aproveito para comunicar que além da água, já temos um projeto de asfalto para o bairro, inclusive já fizemos a medição, da BR, passando na travessa Coelho Neto até o matadouro velho”- garantiu a prefeita.

Assim que as máquinas chegaram ao local da perfuração do poço, os moradores fizeram questão de acompanhar de perto todo o processo e já comemoravam a chegada da água nas torneiras.

“Tiraram o recurso para a construção do poço e não entregaram a obra, assim como aconteceu na zona rural. Mas vendo a necessidade do povo, a prefeitura vai devolver a esperança aos moradores que há anos sonham com a água encanada. Esperamos dentro de curto prazo entregar o poço, oferecendo água de qualidade que eles tanto merecem”- finalizou o secretario de Infraestrutura Aluízio Santos.



A prefeita belezinha acompanhou o início das obras na Vila Vitória ao lados dos secretários municipais de Agricultura (Carlos Borromeu), Infraestrutura (Aluízio Santos) e dos vereadores, Irmão Carlos (líder do governo), Raimundinha, Murici e Francisca Aguiar.




ASCOM/PMC

0 comentários em “E tome obras Chapadinha! Perfuração de poços vai viabilizar abastecimento de água no Bairro Vila Vitória”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger