O clima da política começa a mudar em Chapadinha. E os ventos parecem definitivamente não estarem soprando a favor das pretensões da pré-candidata a deputada estadual Isamara Meneses. Como se não bastasse o notório crescimento da popularidade do pré-candidato a deputado Paulo Neto - que é apontado por muitos analistas políticos como natural herdeiro dos votos dos órfãos do deputado Magno Bacelar – vez por outra surge um sinal de alerta.
Ontem à tarde, segundo fonte certa, uma de suas principais afilhadas políticas, Monielle, que é diretora de um dos CRAS de Chapadinha, recebeu em sua residência, para um cordial chá da tarde, o deputado estadual Fábio Braga, de Vargem Grande, o ex-deputado Paulo Neto e o vereador de oposição, Eduardo Sá, que é um dos mais ferrenhos críticos ao trabalho do marido de Isamara, o secretário de Saúde Charles Bacelar.
Com certeza o motivo do encontro não foi para ver o jogo e nem para discutir a surra que o Santos levou do Barcelona de Neymar, Messi & Cia na tarde de ontem, por 8 a 0.
Se a reunião foi com políticos, supõe-se que o cardápio tenha sido repleto de assuntos políticos, entre eles, as eleições do próximo ano. Paulo Neto, que não é bobo, sabe como poucos conquistar adesões. Fábio Braga, por sua vez, vem, aos poucos, tentando encontrar uma brechinha em Chapadinha, que é dona do maior eleitorado dessa região e o que pintar para ele, será bem vindo.
Pode ser que sejam apenas conjecturas, mas assim, diante de tantas rajadas de vento soprando contra, é pra deixar qualquer pretensão de Isamara com o sinal de alerta ligado no grau máximo.
Foto: Alpanir Mesquita