E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Chapadinha terá outra: Rodoviária, Centro de Eventos, Portais de Entrada, Duplicação de Avenida e muito mais

Serão construídas ainda: 28 escolas, todas com quadra coberta; Com as novas escolas,Chapadinha terá 52 ônibus escolares novinhos.

Cidade ganhará Praça da Juventude;

"Serão R$ 140 Milhões em investimentos no município, nos próximos meses". É o que garante o secretário de obras do município, Aluísio Santos, em entrevista exclusiva ao jornalista Ivandro Coelho. Leia abaixo:





o secretário de obras Aluísio Santos falou das principais ações que o governo Belezinha deverá implementar nos próximos anos em Chapadinha nas áreas de infra-estrutura e educação

Chapadinha foi a cidade maranhense que mais cadastrou projetos em diversos ministérios do governo federal este ano. Devido à atuação da prefeita Belezinha e do secretário Aluísio Santos, o município deverá ser beneficiado com aproximadamente 140 milhões em obras, sendo que algumas deverão começar nos próximos meses, entre elas o recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, calçamento em bloquete (uma novidade!) e construção de estradas vicinais na zona rural.

Na área de infraestrutura, por exemplo, estão previstas a construção de 02 portais, duplicação da entrada da cidade e criação do Centro de Eventos onde funcionava a antiga cerâmica. Também deverão ser construídos o novo terminal rodoviário e a quadra da juventude.

Na área de educação, serão construídas 28 escolas polo na zona rural – todas com quadra de esportes coberta (19 escolas terão 12 salas e o restante 06). Entre as comunidades que vão ser contempladas estão as de Mangabeira, São José do Riacho Feio, Oiteiro, Conceição do Loro e Baturité. A prefeitura também deverá adquirir 52 ônibus escolares para garantir o transporte dos alunos.

Das obras anunciadas pelo secretário Aluísio Santos, o governo já dispõe de recurso para compra de dois ônibus e construção de 02 poços artesianos na zona rural (um no povoado Canto dos Ferreiras, com 5 km de rede, e outro no povoado Santana, com 3 km de rede). Os recursos destinados à construção dos poços – no valor de 500 mil reais - são resultado de emendas do deputado Kleber Verde (PV).

Para Aluísio Santos, todas essas obras irão trazer desenvolvimento para o município de Chapadinha, beneficiando tanto a população da zona urbana quanto da zona rural. “O esforço da prefeita Belezinha e da nossa secretaria tem sido no sentido de viabilizar recursos junto aos órgãos federais e estaduais que possam garantir a implementação de políticas públicas em prol do povo de Chapadinha”, declarou. 
Ivandro Coêlho, professor e jornalista

1 comentários:

  • 13 de junho de 2013 às 15:47
    Unknown Disse:

    Fiquei encantada com as obras que serão realizadas no municipio de Chapadinha, esperamos que saia do papel,o povo agradece!

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger