E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeitura de Brejo já recebeu mais de 1 milhão de Reais só para a Saúde


Por: Blog do Foguinho,25 de Maio de 2013.

A Secretaria Municipal de Saúde de Brejo não tem do reclamar, Só para se ter uma ideia de acordo com os repassas financeiros de Janeiro a Maio de 2013, o município já recebeu do fundo Nacional de Saúde mais de 1 milhão de Reais referentes a A Assistência Farmacêutica, Atenção Básica e Vigilância em Saúde.

Os valores foram divulgado pelo Portal da Saúde de acordo com os repasses financeiros do Fundo Nacional de Saúde para os municípios.

O Governo Federal acredita que todos esse três setores de cordo com os valores repassados esteja funcionando normalmente e estão sendo aplicado na saúde da população de Brejo.

Foi destinado somente para a Saúde o valor de 1.117.524,84,  (Um milhão cento e dezessete mil quinhentos e vinte e quatro reais e oitenta e quatro centavos).  



Atenção clique nas imagens para ampliar

Bloco da Atenção Básica Valor recebido: 1.015.950,80.

É formado por dois componentes(Piso de Atenção Básica Fixo – PAB Fixo e Piso da Atenção Básica Variável – PAB Variável).OPAB Fixo é destinado ao custeio de ações de atenção básica à saúde cujos recursos são transferidos mensalmente, de forma regular e automática, do Fundo Nacional de Saúde (FNS) aos fundos municipais. O PAB Variável é destinado ao custeio de estratégias da atenção básica e seus recursos são transferidos do FNS aos fundos municipais mediante adesão e implementação das estratégias às quais se destinam, desde que constantes nos planos de saúde.

Bloco da Assistência Farmacêutica, valor recebido: 68.962,65 


É formado por três componentes (assistência farmacêutica básica;assistência farmacêutica estratégica e medicamentos de dispensação excepcional). No componente da assistência farmacêutica básica estão os recursos para aquisição de medicamentos e insumos para a atenção básica em saúde e para as ações relacionadas a agravos e programas de saúde específicos,inseridos na rede de cuidados da atenção básica. No componente da assistência farmacêutica estratégica estão os recursos para o custeio da assistência farmacêutica dos programas de controle de endemias; antirretrovirais do Programa DSTAids; sangue/hemoderivados; e imunobiológicos. No componente de medicamentos de dispensação excepcional estão os recursos para aquisição e distribuição do grupo de medicamentos da tabela de procedimentos ambulatoriais.

Bloco de Vigilância em Saúde Valor Recebido 32.611,39: 




É formado por dois componentes(vigilância epidemiológica e ambiental e vigilância sanitária). Os recursos de um componente podem ser utilizados em ações do outro componente desde que estejam em conformidade com a PPI e o Plano de Saúde. No componente da vigilância epidemiológica e ambiental estão os recursos para as ações de vigilância, prevenção e controle de doenças, compostos pelo Teto Financeiro de Vigilância em Saúde (TFVS) e pelos seguintes incentivos:subsistema de vigilância epidemiológica em âmbito hospitalar; laboratórios de saúde pública; atividades de promoção à saúde; registro de câncer de base populacional;serviços de verificação de óbito; campanhas de vacinação; monitoramento de resistência a inseticidas para o aedes aegypti; contratação dos agentes de campo; DST
 Aids; e outros que vierem a ser instituídos por ato normativo específico. O componente da vigilância sanitária referese ao Teto Financeiro de Vigilância Sanitária (TFVISA), recursos destinados às ações de vigilância sanitária.

1 comentários:

  • 28 de maio de 2013 às 19:45
    Unknown Disse:

    é inacreditável que uma cidade com mais de 142 anos ainda não possui seu próprio hospital,ainda mais quando se sabe que o atual prefeito já no seu segundo mandato,é seguidor da famigerada familia que comanda o maranhão a mais de 50 anos,acorda brejense vamos pra rua chega de apatia,vamos lutar pela nossa terra que está destruida nas mãos de incompetentes,canalhas,não precisamos de gente assim.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger