Revista Época / Felipe Patury e Leonel Rocha
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar suposta tentativa de estelionato envolvendo o nome do presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino.
O alerta ocorreu no final de março quando a direção da Brava Linhas Aéreas entrou em contato com a presidência da Embratur para confirmar endereço eletrônico e os telefones de Flávio Dino e relatou uma suposta solicitação de dinheiro para pagar dois ônibus que sairiam do Maranhão para um evento com a participação do Papa Francisco. O pedido foi feito em nome de Flávio Dino, que é maranhense.
O homem que se identificava como o próprio presidente da Embratur também telefonou pedindo ajuda financeiraaos presidente das associações de hotelaria do Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia. Até agora a PF não tem pista do suspeito.
Comentário deste blog:
É nisso que dá deixar o órgão abandonado para ficar constantemente no Maranhão cuidando da pré-candidatura ao Governo do Estado em 2014.
E o que é pior: chegando até estar fraudando as informações da sua agenda oficial, disponível no site da Embratur, para revestir de legalidade as saídas de Brasília para fazer campanha pelo interior o Estado.