E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 7 de março de 2013

Chapadinha! Vereadores aprovam as CPI´s dos Convênios e dos Terrenos Públicos

Manin PT


Por: Blog do Foguinho

A CPI,  criada pelo vereador Oseas Lopes (Manin PT), para investigar os repasses de recursos Federais e Estaduais entre 2009 e 2012, na gestão da ex-Prefeita Danúbia Carneiro, foi assinada e aprovada na  sessão de hoje, 07.

A CPI vai realizar a apuração de possíveis irregularidades nos convênios celebrados e executados entre Governo Estadual, Federal e Prefeitura Municipal de Chapadinha.
O Prazo de conclusão será de 90 dias.

A CPI diz que há uma volumosa quantidade de recursos transferidos por meio de convênios, no período 2009 a 2012, bem como é intensa as denúncias de irregularidades nos procedimentos de execução dos mesmos.

Assim a Câmara de vereadores tem, por obrigação moral e ética o dever de apurar as denúncias apontadas, no intuito de promover uma completa investigação dos fatos alardeados e comprovados.

Manin disse que vai aguardar a composição dos Blocos para compor a CPI.
Eduardo Braga PT

O Vereador Eduardo Braga, que foi o autor da criação da CPI do Terrenos Públicos, destacou que  a CPI foi assinada e aprovada, para investigar todos os terrenos doados desde o ano de 1988 até 2012.

Braga disse que tem várias denúncias que precisam ser investigadas essas farras dos terrenos públicos que enriqueceu muita gente em Chapadinha.

Ele disse que a CPI vai investigar vendas e doações ilegais que poderá atingir aproximadamente 06 governos que passaram, e quem for culpado vai pagar.

A CPI só vai começar após a formação das comissões que irão compor, para a investigação.

O Vereador Eduardo Braga finalizou dizendo que as outras duas CPIs, que são da compra de votos e do  rombo no IPC, serão as próximas a serem formadas para investigação.


Só lembrando que os dois vereadores são do PT e isso mostra a bravura e a coragem de um partido que não tem medo de falar a verdade.

O PT sempre mostrou a coragem desde o presidente Lula que enfrentava grandes políticos e defendendo os trabalhadores.
Em Chapadinha o Vereador Eduardo Braga e Manin Lopes são do PT e querem ver a transparência do dinheiro público que foi gastos em Governos passados.

0 comentários em “Chapadinha! Vereadores aprovam as CPI´s dos Convênios e dos Terrenos Públicos”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger