E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

HAPA tem novo número para urgência, emergência ou informações em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho

O Hospital Antonio Pontes de Aguiar( HAPA), que é um Hospital Regional, está com um novo número para ligação de emergência.
O HAPA atende nas principais emergências com a locomoção de ambulância para atender uma ocorrência em motivo de acidente, ou algo grave e até mesmo para buscar alguma informação sobre pacientes ou médico plantonista e etc.
Para isso o Hospital disponibiliza um número para atender a população, na recepção do HAPA.
O número antigo não está mais para a emergência do Hospital e o novo número já está disponível.
Para urgência, emergência ou qualquer informação no HAPA, ligue, 3471-0861.

Trote é crime 


A prática do trote é uma triste realidade que congestiona os chamados emergenciais da Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros (193) e SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência (192), podendo trazer sérias conseqüência para a eficácia daqueles serviços.

A população é a mais afetada por essa brincadeira irresponsável (para não dizer criminosa), pois uma guarnição despachada para atender a uma ocorrência inexistente pode deixar sem atendimento quem realmente precisa.

Hoje, é raro alguém que nunca precisou dos serviços da Polícia Militar por meio do telefone 190, seja para um simples pedido de informação ou para pedir socorro em razão de um desastre. O serviço também é largamente utilizado para receber denúncias, que muitas vezes resultam em prisões em flagrante e apreensões de drogas e armas.

Vale ressaltar que quem for pego passando um trote para algum daqueles órgãos pode responder pela contravenção de perturbação da tranqüilidade alheia (Artigo 65 da Lei das Contravenções Penais, com pena de prisão simples e multa), tendo como vítima o atendente, ou até mesmo pelo crime de falsa comunicação de crime (Artigo 340 do Código Penal, cuja pena é de um a seis meses de detenção ou multa).

0 comentários em “HAPA tem novo número para urgência, emergência ou informações em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger