Por causa do feriado, havia apenas dois funcionários na emissora na hora em que o fogo começou. Foi o operador de áudio, Leonardo, quem notou o incêndio. “Senti o cheiro de fumaça, mas pensei que fosse por causa das queimadas desta época do ano. O cheiro ficou mais forte e resolvi ver no quintal. Levei um susto quando vi o tamanho do fogo se alastrando”, disse o operador.
Além de Leonardo, o locutor Luisinho estava no prédio, fazendo um programa na FM. “O susto foi grande. Pensei que o fogo fosse tomar conta de tudo”, relatou Luisinho. Com baldes de água, Luisinho e Leonardo evitaram que o fogo chegasse aos transmissores e à torre de transmissão da TV e da FM.
No quintal, na cozinha e na rua que passa por trás do prédio da Mirante, havia fitas de vídeo (VHS) espalhadas pelo chão e amarradas em árvores. As fitas fazem parte do acervo da emissora de TV e foram retiradas da cozinha, onde uma parte delas estava armazenada.
Alguns objetos da cozinha estavam fora do lugar e revirados. Havia jornais queimados sobre uma mesa. Suspeita-se de incêndio criminoso. O dono da emissora, Léo Castro, que está em São Luis, ainda não se manifestou sobre o assunto.
Do Blog do Willian Fernandes