Mais uma pesquisa carente de dados e que pode gerar mais dúvidas que informações ao eleitor, sobre o quadro eleitoral de Chapadinha, promete ser divulgada amanhã. A empresa DATA M, de São Luís, foi contratada por uma firma chamada Assessoria Avançada para sondar e divulgar os números da disputa eleitoral.
No registro da pesquisa junto ao TSE (00188/2012) não há qualquer informação sobre o contratante da pesquisa, além da razão social (Assessoria Avançada LTDA) sem o CNPJ ou endereço da empresa. De acordo com a DATA M a pesquisa ouviu 330 pessoas nos dias 04 e 05 de setembro. O registro também não especifica os bairros e localidades incluídas nas sondagens, limitando-se a informar genericamente a área de abrangência de Chapadinha como alvo das entrevistas.
Com base nos fatos recentes o mais provável é que a pesquisa aponte diferenças improváveis de um grupo com relação ao outro, daí por diante jogada de avião, festejada com fervor ou arquivada se não agradar a quem mandou fazer a pesquisa seja este quem for.
Em tempo: agora a noite já tinha militantes comemorando diferença de 21 pontos sobre adversários. Vamos ver se começa amanhã mais uma guerra de pesquisas.
Fonte: Alexandre Pinheiro