Um homem tentou invadir na noite desta terça-feira (11) a rampa que dá acesso ao Palácio do Planalto, sede do governo federal. A presidente Dilma Rousseff despachava em seu gabinete no momento em que o homem apareceu, por volta das 19h.
“Sou marido da Dilma Vana Rousseff. Sou esposo dela”, disse. “Você quer casar comigo, meu amor?”. “Eu queria sequestrar ela, ela é meu coração”, declarou.
Segundo relatos de seguranças do Palácio, no momento em que Edmeire se aproximou da rampa, o soldado encarregado de proteger o acesso pediu que o homem voltasse, mas não foi obedecido. Após insistir com o jovem, o soldado fez dois disparos com balas de borracha para o chão.
Em seguida, Edmeire partiu para cima do soldado e os dois trocaram socos e chegaram a rolar pela rampa do palácio. A briga não durou muito porque os demais seguranças do Batalhão da Guarda Presidencial logo apareceram e imobilizaram o homem.
Edmeire não foi detido. Os bombeiros da brigada do Palácio do Planalto encaminharam o jovem para o Hospital Reginal da Asa Norte.
De acordo com os guardas que trabalham na guarita do Planalto, Edmeire já havia circulado pelo local nos últimos dois dias, sempre dizendo ser o “marido” de Dilma Rousseff.