Besaliel e Glinoel Garreto, na convenção que homologou a candidatura da
Chapa para as eleições municipais de 2012 (Clique AQUI para rever matéria)
|
Liberadas desde o último dia 06, as campanhas para as eleições municipais de 2012 ainda não foram “iniciadas” no município de Mata Roma, distante 32 km de Chapadinha-MA.
Uma indecisão por conta da possível impugnação da candidatura do candidato Besalieal Albuquerque (PDT), fez com que a cidade literalmente parasse no tempo, numa situação onde não há nenhum tipo de manifestação política, mesmo em decisivo período de campanha eleitoral.
Os eleitores ficaram divididos e atônitos, mesmo a Oposição representando indiscutivelmente a maioria nas urnas.
O pedido de impugnação da candidatura de Besialiel foi movido pela coligação “Unidos por Mata Roma”, encabeçada pela atual prefeita do município Carmen Silveira Neto (PMDB).
Contra Besaliel pesa: Impedido de assumir o cargo, mesmo após vitória nas últimas eleições, Grachal assumiu a prefeitura de Mata Roma por meio de liminar durante 10 dias, o que em tese faz com que a candidatura de Besaliel configure uma terceira candidatura de seu pai Lauro Pereira de Albuquerque, o Grachal. (Veja a matéria relacionada AQUI).
O recurso deverá ser julgado pelo juiz da 42ª zona eleitoral de Chapadinha, Dr. Cristiano Simas, que por sua vez tem como prazo limite o próximo dia 05, para julgar todos os pedidos de impugnações da comarca.
Enquanto isso ambos os grupos literalmente pararam no tempo a espera de uma resposta conclusiva e definição dos próximos passos, onde estaria à candidatura de Glinoel Garreto (PV), atual vice da chapa “A força do povo é maior”, como candidato a prefeito municipal, com base em acordo formal entre Besaliel e demais membros da frente que representa a Oposição de Mata Roma.
No acordo supostamente havia sido firmado que, em caso de impugnação da candidatura de Besaliel, o mesmo abriria o espaço para Glinoel Garreto, que por sua vez daria continuidade a corrida eleitoral, rumo a libertação de Mata Roma, como dizem os eleitores.
É esperar para ver no que vai dar!
OBS: Matéria corrigida às 14:01h.
Blog Interligado