E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 12 de junho de 2012

Magno Bacelar cobra curso de medicina para Chapadinha e volta a defender a construção de hospital de 100 leitos para a cidade



Urias Matos

O deputado Magno Bacelar (PV) aproveitou a criação das 160 novas vagas para o curso de Medicina da UFMA, distribuídas nos municípios de Imperatriz (80), Pinheiro (40) e São Luís (40), para cobrar mais uma vez, a instalação de curso de medicina para a cidade de Chapadinha.

Campus da UFMA em Chapadinha
Magno Bacelar também defendeu sua luta em prol da construção de um hospital de 100 leitos para a cidade. “Onde tem um curso de medicina tem de ter um  hospital e por isso lutamos pelas duas coisas, o hospital de 100 leitos e o curso de medicina para nossa Chapadinha e para todo o Baixo Parnaíba”. Afirmou.

O parlamentar justificou necessidade de Chapadinha, assim como Santa Inês, terem o curso de Medicina e que já fez pleito para que também o de Medicina Veterinária seja implantado. Magno Bacelar observou ainda que o campus da UFMA em Chapadinha é bem estruturado, localizado numa grande área doada pela prefeitura na gestão do então prefeito Dr. José Almeida, é que hoje é uma bela realidade para a região.

O deputado afirmou ainda que a localização do município é propícia para a instalação dos cursos de Medicina Veterinária e Medicina, além da construção do hospital. “A cidade de Chapadinha fica na intercessão entre duas capitais, entre Teresina e São Luís; é um local propício, porque Chapadinha atende uma demanda de quase 500 mil habitantes e, portanto, precisa sim de um curso de Medicina. Nós sabemos que a carência de médicos no nosso Estado, e no Nordeste, é muito grande e, por isso, nós precisamos desses cursos,” disse.

Blog do Deputado Magno Becelar

0 comentários em “Magno Bacelar cobra curso de medicina para Chapadinha e volta a defender a construção de hospital de 100 leitos para a cidade”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger