E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, em Chapadinha.


Os dez postos de saúde da família de Chapadinha estão todos preparados para receber o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, hoje (05), no dia D.



Na Unidade de Saúde, Benú Mendes, no Bairro Areal, por exemplo, a procura pela vacina durante a manhã, foi dentro do esperado, segundo a coordenadora municipal de imunização.

Macianne Meireles reforçou o convite aos idosos a partir dos 60 anos de idade; gestantes e às crianças, a partir dos seis meses a menores de 2 anos, para que procurem o posto de saúde mais próximo de casa. É importante lembrar aos pais que, levem a caderneta de vacinação da criança.



A campanha vai até o dia 25 deste mês, para atender à demanda de imunização dos idosos, a secretaria municipal de saúde montou várias equipes nas entradas das agências bancárias e repartições públicas, onde serão administradas as doses da vacina.

 A coordenadora ressaltou que a cobertura vacinal está sendo realizada nas zonas urbana e rural, por meio dos Agentes Comunitários de Saúde e, que, os mesmos, estão assistindo também, os idosos acamados, ou seja, impossibilitados de se locomover até um posto de saúde.

do Ações e Destaques

0 comentários em “Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, em Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger