Ontem ,25, no Ginásio o Pequeno Príncipe em Chapadinha, foi realizado a audiência pública sobre a implantação da Unidade Industrial Suzano Energia Renovável.
Esteva presente na audiência a Prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro o deputado Estadual Dr. Magno Bacelar, o Prefeito de São Benedito do rio Preto Creomar Mesquita e outras autoridades presentes.
A Suzano energia Renovável trouxe para a audiência, o Chefe da assesoria jurídica da SEMA Adriana Arouche, o Advogado e analista Ambiental da SEMA Fábio Henrique Sousa, o diretor da Suzano Energia Renovável Marcos Stolf, o gerente executivo de Engenharia João Carlos Gonchorosky e o coordenador de Estudo Ambientais da STCP Engenharia de Projetos LTDA o Sr. Pieter Van Der Meer.
Durante a solenidade a Suzano apresentou seu projeto sobre a instalação da empresa em Chapadinha que vai beneficair as cidades vizinhas Urbano santos e são Benedito do Rio Preto logo após foi apresentado o impacto Ambiental com seus pontos negativo e positivos.
A Suzano destacou que tem a previsão com
início da operação previsto para 2014, a unidade fabril da Suzano
Energia Renovável em Chapadinha irá produzir dois milhões de
toneladas/ano de pellets de biomassa.
Toda
a produção terá como destino o mercado exportador para atender
geradoras de energia no exterior, principalmente na Europa, em
substituição ao carvão mineral, cuja queima contribui para o aumento do
efeito estufa. Por se tratar de partículas desidratadas e prensadas de
madeira moída, com elevado valor energético, os pellets se apresentam como a forma mais eficiente de transportar biomassa por longas distâncias.
A
Suzano Energia Renovável integra a Suzano Papel e Celulose e nasce para
atender à demanda crescente do mercado mundial por fontes renováveis de
energia. Nesse contexto, a partir da produção de biomassa para energia,
a Suzano Energia Renovável contribui para o objetivo de uma matriz
energética mundial mais limpa e menos dependente dos combustíveis
fósseis, como carvão mineral e petróleo.
A Prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro e o Deputado Magno Bacelar , parabenizaram a vinda da Suzano que vai gerar empregos e distribuiçõo de renda para 3 municipios e Região.
Sobre o Impacto Ambiental, a Suzano destacou aque a empresa vai ficar instalada em uma distãncia que não vai afetar a água a energia e o solo de nehum municipio.
a Suzano destacou que a matéria prima ou seja o eucalípto não necessita de tanta água para se manter vivo e que aindustria possui energia própria para o funcionamento.
Os interessados que estiverem com seus currículos procurem a agência da Suzano em Chapadinha, que está localizado na Av: Ataliba Vieira de Almeida, enfrente ao Cemitério Sozinho, mas a capacitação será somente no mês de Junho.