E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

É hoje o Show do Raça Negra em Chapadinha

 
Vai acontecer hoje (26 de abril), apartir das 22:00 casa de shows Quadra do FAC, a apresentação da maior banda de pagode do Brasil, Raça negra que irá se apresentar pela 1ª vez na cidade de Chapadinha, o show faz parte da Tour Nordeste 2012, a banda se apresentou ontem na cidade de Teresina - Piaui e hoje é a vez de Chapadinha.

A produtora Marilene Pinheiro em entrevista a uma radio local disse que este show será a maior realização de sua carreira profissional, e afirma que o show do Raça negra será o show do ano em Chapadinha, a banda deve chegar a cidade por volta do meio dia.

O Raça Negra é um grupo de pagode formado na cidade de São Paulo em 1983.É um dos grupos pioneiros do desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo.

Liderado pelo vocalista Luiz carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. O grupo gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que invadiria as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década

O Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da musica brasileira, já tendo atingido a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas em 27 anos de carreira. A música "É tarde demais" está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em 1 único dia no mundo.Entrou para o Guines Book tendo 600 execuções da música É tarde demais em um único dia. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles e beneficiou muito a carreira desses grupos e cantores já existentes.Somente o disco de1995 vendeu mais de 3 milhões de cópias somente em seu lançamento, pela música "É Tarde Demais".
 

 

0 comentários em “É hoje o Show do Raça Negra em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger