Representantes dos dois principais blocos de carnaval de Chapadinha, Eduardo Sá, do Bom D+ e Manoelzinho e Cássio Silva, do Maluco Beleza, reuniram-se na tarde desta quinta, 2, com a secretária municipal de cultura, Eney Pontes, para definir nova programação, com alteração nos horários de saída das concentrações e chegada no Corredor da Folia.
Os dois blocos sairão do Bairro Terras Duras, de frente à Caixa Econômica Federal.
A nova programação ficou assim:
Outra importante mudança é em relação à chegada dos blocos na Praça do Povo. Conforme entendimento entre os blocos, cada um ficará apenas 10 minutos na praça. "A idéia e valorizar o folião que comprar o abadá, pois cada banda vai tocar apenas duas horas no trio e o folião quer curtir a banda durante o percurso. Assim, a gente não atropela as bandas que estão tocando no palco", disse Cássio, do Maluco Beleza.
Eduardo Sá, organizador do Bloco Bom D+, deu a mesma resposta e falou da importância do entendimento entre os blocos. "Isso mostra que não temos nenhuma rixa, nem interesses políticos que algumas pessoas querem atrelar tanto aos nomes dos blocos. São duas empresas, de duas pessoas diferentes, com o intuito de trazer cultura e divertimentos à população de Chapadinha, sem levantar critérios políticos, tanto que entramos num acordo, de forma amigável, alterando a programação feita através de sorteio, pela prefeitura, para atender às necessidades de cada um", disse Sá.
Quanto ao fato de os blocos se apresentarem na Praça do Povo por apenas 10 minutos, Eduardo disse que isso não representa discriminação, tanto que o folião que não tiver condições do comprar abadás - embora estejam sendo vendidos por um preço bem acessível (R$ 30,00 Bom D+ e R$ 40,00 Maluco Beleza) - ele poderá acompanhar os blocos na chamada "pipoca", ou seja, o folião pode seguir o trio bem de perto, mas do lado de fora da corda, durante o percurso
extraido do blog do Willian Fernandes
extraido do blog do Willian Fernandes