quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
PM de Mata Roma apreende duas motocicletas irregulares
Postado por
blog do foguinho
às
14:00
A casa caiu! Policias descobre plantio com mais de 9 mil pés de maconha no Município de Santa Quitéria - Ma
Postado por
blog do foguinho
às
12:09
Uma operação do grupamento da Policia
Militar e Policia Civil (16º BPM), de Santa Quitéria, desmontou uma plantação
de Maconha na localidade do capão zona rural do Município. Foram apreendidos
cerca de 9980 pés de Maconha, uma arma de fogo e um suspeito foi preso em
flagrante e os demais conseguirão fugir.
Essa operação esta em execução em toda
região, é um combate ao trafico de drogas, roubos de moto e outros crimes, é
uma ação do 16° Batalhão.
Humorista Shaolin morre em Campina Grande
Postado por
blog do foguinho
às
10:18
O ator e comediante
Francisco Jozenilton Veloso, conhecido como Shaolin, morreu aos 44 anos, nesta
quinta-feira, após ter uma parada cardiorrespiratória em uma clínica particular
de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Ele recebia atendimento médico em casa
desde que sofreu um acidente automobilístico. A viúva do artista, Laudiceia
Veloso, lamentou a morte em uma rede social.
“#LUTO Depois de
1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que
divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta
terça que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação
imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma
parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local
de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela
força!”, publicou Laudiceia no Facebook.
O velório de Shaolin
acontece no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. O velório
será aberto ao público das 11h (horário local) até as 15h. O horário do enterro
está programado para às 19h (horário local).
Em 18 de janeiro de 2011, o artista sofreu um
acidente na rodovia federal BR-023, em Campina Grande. Ele foi levado para
Hospital de Emergência e Trauma da cidade, onde entrou em coma e recebeu
atendimento de emergência . Em seguida, foi transferido para o Hospital das
Clínicas, em São Paulo. Depois de ficar internado por cerca de cinco meses,
Shaolin voltou para casa.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Exclusivo! Prefeitura de Mata Roma divulga programação oficial do Carnaval 2016.
Postado por
blog do foguinho
às
21:32
Por: Blog do Foguinho, 13 de janeiro de 2016.
A Prefeitura de Mata Roma divulgou na noite desta quarta-feira, 13, a programação oficial do carnaval 2016.
A Prefeitura de Mata Roma divulgou na noite desta quarta-feira, 13, a programação oficial do carnaval 2016.
Carmem Neto mais uma vez está de parabéns pelas grandes atrações que já estão confirmadas para agitar o folião matarromense durante quatro noites de muita folia e animação total.
As bandas são de grande nomes no mundo forrozeiro, em destaque a Banda Casadões do Forró, Romim Mata que é considerado o "Rei dos Paredões" e o elétrico de Thiaguinho e Mala Mansa, junto com o Forró Saborear. Estas atrações prometem transformar Mata Roma no centro principal de um dos maiores carnavais da região.
Novidade- Trio Pit Bul.
Para abrir com chave de ouro, no sábado a cidade vai receber pela 1ª vez um trio elétrico para sacudir o foliões e os blocos tradicionais pelas ruas da cidade.
Corredor da Folia.
A Secretaria de Cultura já está organizando toda estrutura de palco, som e luz para ficar tudo perfeito. Além disso já está sendo organizado também, as barracas, o perímetro do percurso e a área dos foliões.
Apoio da Polícia Militar.
Toda organização está recebendo o apoio da Polícia Militar, que vai contribuir para um carnaval bom e com a total segurança.
O Blog do Foguinho divulga em breve mais detalhes desta grande festa que é o carnaval 2016.
Veja a programação.
Sábado- Dia 06 - Casadões do Forró.
Domingo- Dia 07 - Romim Mata.
Segunda- Dia 08 - Thiaguinho e Mala Mansa.
Terça- Dia 09 - Forró Saborear.
A Banda Caldeirões também estará no palco fazendo aquela agitação com os foliões.
Apoio:
Deputado Paulo Neto e Governo do Maranhão.
Coronel Pereira assume o Comando Geral da Polícia Militar no Maranhão.
Postado por
blog do foguinho
às
21:32
O coronel Marco Antônio Alves da Silva será substituído pelo
coronel Pereira.
O coronel José Frederico Pereira assumiu, nesta quarta-feira
(13), o comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em substituição ao
coronel Marco Antônio Alves. O subcomando geral será ocupado pelo coronel Jorge
Luongo, substituindo coronel Raimundo Nonato Santos Sá. Veja o perfil dos novos
comandantes:
Coronel Pereira
Com trajetória militar nas Tropas Especiais, a carreira do coronel
Pereira começou no Exército, e, hoje, conta com 24 anos de Polícia Militar,
tendo vários cursos acumulados ao longo da carreira, como Operações Especiais
no BOPE, Guerra na Selva no Exército e Segurança de Autoridade, realizando na
Espanha. Foi membro da Força Nacional no Pan Americano e é instrutor da
academia de Polícia. Coronel Pereira estava no Comando de Policiamento
Especializado (CPE).
Coronel Luongo
Há 23 anos na Polícia Militar, Coronel Luongo se formou na primeira
turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Universidade Estadual do
Maranhão (UEMA), sendo bacharel em Segurança Pública. Ele tem, ainda,
especialização em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, tem formação na área
de Polícia Comunitária e na área de Tecnologia da Informação. Antes de assumir
o subcomando da PM, estava exercendo o cargo de diretor do Centro Integrado de
Operações Policiais (Ciops).
Blog da Capital Diz! Cresce a insatisfação de aliados com o governo Flávio Dino…
Postado por
blog do foguinho
às
20:01
Veja a matéria publicada pelo jornalista Marco Auélio D'eçA
Em Chapadinha
por exemplo: a assessoria da prefeita Belezinha diz que vai fazer o carnaval
sem o apoio do Governo do Estado. Ainda dizem que o carnaval é de todos.
Em menos de uma semana foram várias manifestações –
públicas ou de bastidores – contrárias à articulação política do governo, que
destrata aliados e subjuga partidos
Encastelados no Palácio, Dino e Jerry dão de ombros para reclames de aliados
A manifestação do deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), durante
encontro da Executiva do PDT, na noite desta segunda-feira, 11, foi dura contra
o governo Flávio Dino (PCdoB).
Mas ele não foi o único.
Em menos de uma semana, Flávio Dino, e seu principal auxiliar, o
jornalista Márcio Jerry, foram duramente criticados – publicamente ou nos
bastidores – por aqueles que, de uma forma ou de outra, ajudaram na sua
eleição.
A dupla que comanda o governo é antipatizada por membros do PDT,
do PP, do PSB do PSDB e de várias outras legendas que gravitam em torno do
poder.
Coube ao ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) a exposição
pública dessa insatisfação.
– Nessa parte [a política] o governo tem pecado demais, não tem
tido solidariedade com alguns companheiros. Tem privilegiado muito o PCdoB, na
ocupação dos cargos no interior. E com isso há uma insatisfação grande em
relação ao governo na área política. Ele tem que renovar a articulação política
– afirmou
Tavares. (Leia aqui)
O blog apurou que até mesmo o líder da bancada governista na
Assembleia, Rogério Cafeteira (PSC), embora não assuma publicamente, tem feito
comentários nada lisonjeiros em relação a Dino e a seu lugar-tenente.
A lista inclui ainda o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), o senador
Roberto Rocha (PSB) e até o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
Muitos não têm a coragem de expor a insatisfação.
Mas dizem coisas até impublicáveis no bastidores…
Criança desaparecida no Cohatrac é encontrada
Postado por
blog do foguinho
às
19:49
A menina Juliana Cordeiro, nove anos, moradora da rua 22, app, casa 04,
Jardim Araçagy II, no Cohatrac, que estava desaparecida desde às 11h de hoje
quando saiu na sua bicicleta para comprar um galeto, foi encontrada
perambulando em uma rua no Itapiracó.
Segundo
relatos dos parentes, ela teria sido locada em um carro e foi encontrada agora
à tarde por uma mulher que estava em uma moto, e a teria levada para o Cohatrac
à casa dos pais.
A menor
foi encaminhada para o Instituto Médico Legal para saber se houve algum estupro
e depois para um clínica onde passará por tratamentos psicológicos.
Os pais
e a polícia quer saber em quais circunstância Juliana foi encontrada nas rua do
itapiracó e quem é a mulher que foi deixá-la na residência do Cohatrac.
Veja
abaixo o momento em que Juliana chegou na casa dela e a emoção dos pais com o
reencontro:
Veja o vídeo.
Confirmado! Banda Chicabana vai abrir o Carnaval 2016 em Chapadinha.
Postado por
blog do foguinho
às
14:29

A Assessoria Especial da prefeita Belezinha confirmou a participação da
Banda Chicabana no Carnaval 2016 em Chapadinha. Chicabana
deve fazer a abertura no dia 05, na sexta-feira de Carnaval.
A programação completa deve ser
divulgada em breve pela assessoria de comunicação do município.
A participação da Banda Chicabana foi confirmada através da assessoria de gabinete da prefeita Belezinha, nas redes sociais.
Hildo Rocha constata evolução da saúde pública de Buriticupu.
Postado por
blog do foguinho
às
14:18
Rocha é o autor de uma emenda por
meio da qual o Maranhão conseguiu aumentar em R$ 80 milhões o orçamento para a
saúde pública, para 2016.
Em visita ao município de Buriticupu,
nesta quarta-feira (12), o deputado Hildo Rocha se reuniu com o prefeito Zé
Gomes, com secretários municipais, vereadores e lideranças; vistoriou as
instalações da primeira maternidade da Rede Cegonha que será implantada no
Maranhão; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também está em fase de
conclusão; conheceu a nova estrutura de atendimento do Hospital Municipal Pedro
Neiva de Santana; e ainda a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU);
e a Unidade de saúde da Vila Davi, cuja obra está praticamente concluída.
Evolução na saúde
Hildo Rocha elogiou o trabalho que
está sendo realizado pelo prefeito Zé Gomes, especialmente no que se refere à
saúde púbica. “Sou testemunha do empenho e das dificuldades que o prefeito tem
enfrentado para conseguir manter a rede de saúde pública municipal ofertando
serviços de boa qualidade, reconhecida como uma das melhores da região”.
O deputado ressaltou que atualmente a
manutenção da rede pública de saúde em Buriticupu é financiada em 65% com
recursos do município e 35% pelo SUS (Governo Federal). “O Governo do Maranhão
não tem ajudado o município. Isso cria uma dificuldade imensa, pois o prefeito
destina algo em torno de 35% dos recursos do FPM para a saúde o que impede
investimentos em outras áreas também importantes como a infraestrutura urbana.
Mesmo assim, Zé Gomes está conseguindo realizar uma boa administração. Na saúde
oferece um dos melhores serviços. É uma referência em todo Maranhão”, destacou
Rocha.
Contribuição
O parlamentar enfatizou que tem se
empenhado para ajudar o prefeito Zé Gomes na árdua tarefa de superar as
demandas do município. “Nas diversas audiências que tivemos no Ministério da
Saúde, Marcelo Castro, tratamos sobre o credenciamento de novos serviços de
saúde e sobre a readequação dos recursos de Média e Alta Complexidade de
Buriticupu além da aquisição de equipamentos para a Maternidade que deverá ser
inaugurada em fevereiro (2016) com a presença do Ministro Marcelo Castro.
Prestação de contas
Rocha fez um balanço das ações
realizadas ao longo do ano de 2015 e reafirmou o compromisso de continuar
trabalhando firme para honrar o mandato de deputado federal. O parlamentar
disse que a melhor forma de agradecer a boa votação recebida no município é com
trabalho. “Participei ativamente de 121 sessões deliberativas (96,85) e de 387
reuniões das comissões temáticas das quais faço parte *98,5%); apresentei 21
projetos de lei; relatei e consegui a aprovação de 37 projetos, dos quais
destaco o que cria o Fundo Nacional do Passe Livre”, declarou.
Recursos para os
municípios
Rocha disse que, apesar dos cortes
orçamentários efetuados pelo governo Federal, conseguiu garantir recursos para
a construção de Sistemas de Abastecimento de Água; esgotamento sanitário;
construção de praças; pavimentação urbana; construção de estádio de futebol;
melhorias de estradas vicinais; aquisição de equipamentos hospitalares;
veículos para uso de profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família;
tratores; e reforma de hospitais.
O deputado lembrou que, na condição
de membro do Parlamento Latinoamericano (Parlatino) representou a Câmara
Federal em três eventos da entidade: no Brasil; no Panamá; e no México.
Outras ações
Rocha destacou que foi autor dos
requerimentos para a realização de dois seminários da Câmara Federal no
Maranhão. “O primeiro aconteceu na Federação das Indústrias do Maranhão com o
objetivo de debater sobre a Reforma Tributária. O segundo foi realizado na
Assembleia Legislativa do Maranhão para tratar sobre as Obras do PAC Rio Anil,
que estão atrasadas”, declarou.
O parlamentar disse que, condição de
membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), apresentou
requerimentos para Audiências Públicas acerca da Duplicação da BR-135 e também
sobre a Passagem Urbana de Imperatriz (BR-010) e destacou ainda a participação
nos debates e nas votações que promoveram importantes reformas na legislação
que irá normatizar as próximas eleições.
Reconhecimento
O prefeito Zé Gomes agradeceu a
visita e enfatizou o apoio que tem recebido do deputado Hildo Rocha. “A gente
tem sido muito bem recebido pelo Hildo, pela sua equipe. Ele tem se destacado
pelo nosso partido, o PMDB, e tem nos apoiado em todos os ministérios ele tem
marcado audiências, liga para os ministros e somos atendidos. A gente fica
muito feliz pela maneira como você está atendendo Buriticupu”, enfatizou Gomes.
Educação! Prefeita Tina Monteles faz parceria com escola e alunos da rede estadual de ensino em Anapurus.
Postado por
blog do foguinho
às
10:16
Na manhã desta terça-feira (12), a prefeita Tina Monteles dando inicio a sua agenda de trabalho de 2016 recebeu em seu gabinete, o gestor geral Hiulo Rodrigues e a gestora auxiliar Francisca Claudia, recém eleitos, e equipe do C. E. Deputado Júlio Pires Monteles, antigo Cabral Marques.
O objetivo do
encontro foi discutir estratégias para melhorar o ensino médio no município,
como sabemos o C. E. Deputado Júlio Pires Monteles vem enfrentando seríssimas
dificuldades de espaço físico, toda essa situação foi exposta e debatida. Na
ocasião, o secretário de Planejamento e Gestão, Júlio Cesar,
intermediou junto à Prefeita Tina Monteles, para que seja firmada a parceria
entre a Prefeitura Municipal e o C. E. Deputado Júlio Pires Monteles, na qual a
Prefeitura cederá salas de aulas do Colégio José Pires Monteles durante o
período noturno para serem utilizadas pelo C. E. Deputado Júlio Pires Monteles.
Aproveitando o encontro da prefeita com os novos gestores, os alunos que
fazem parte da equipe de coordenação de colação de grau do ensino médio, que
também estavam presentes, fizeram o convite para que a prefeita Tina Monteles seja a
patronesse da turma. A Prefeita aceitou o convite com muita honra já que essa
será a primeira colação de grau do C. E. Deputado Júlio Pires Monteles.
Assinar:
Postagens (Atom)
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
Categories
- 07 de setembro 2012 (1)
- a (1)
- acidente (56)
- afonso cunha (4)
- agenda cultural (1)
- aluga se (1)
- ambiente (2)
- anapurus ma (9)
- aniversário (14)
- Atualidades (1)
- brasil (30)
- buriti (2)
- camara de vereadores chapadinha (8)
- chadinha (15)
- chadinha esporte (11)
- Chapadinha (69)
- chapadinha educaç[ao (40)
- chapadinha eventos e festas (106)
- Chapadinha loja e comércio (31)
- chapadinha saude (17)
- crime e violencia (114)
- data comemorativa (6)
- desaparecido (2)
- educaçao (4)
- emprego e trabalho (19)
- escola (1)
- evangelico (2)
- foguinho meu (17)
- jafra (2)
- landry (2)
- lazer (2)
- MARANHAO (43)
- MATA ROMA (21)
- midia (1)
- mundo (5)
- natal (1)
- natureza (4)
- nota de falecimento (13)
- pagamento (1)
- parabens (30)
- policia (8)
- Política (107)
- prefeitura chapadinha (68)
- Região (53)
- são joão (10)
- social (28)
- transito (23)
- yes cosméticos (1)


























