E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Magno Bacelar e Danúbia Carneiro podem ser afastados de seus cargos a qualquer momento

Magno Bacelar e Danúbia Carneiro são alvos de ação do MP



Chapadinha, 09 de setembro de 2020.

O Ministério Público do Maranhão por meio da promotora de justiça, Ilma de Paiva Pereira, ajuizou duas Ações Civis Públicas por Ato de Improbidade Administrativa contra gestores públicos de Chapadinha.

Na primeira ACP protocolada ontem (08), a promotoria pede que seja aplicada ao Prefeito Magno Augusto Bacelar Nunes, a Secretária de Assistência Social, Danúbia Loyane de Almeida Carneiro e ao Pregoeiro Municipal, Henrique Augusto de Oliveira Vieirasanções da lei anticorrupção com pedido de liminar para que todos os investigados sejam afastados imediatamente dos cargos que ocupam. O MP solicitou também a expedição de mandado de busca e apreensão, se necessário, do representante da Administração (servidor ou comissão) especialmente designado, através de portaria, para acompanhar e fiscalizar o contrato, determinando a sua oitiva em juízo e comunicar o TCE/MA sobre a instauração do presente feito judicial. A empresa C.N. DE SOUSA ME e seu representante Cleiton Nascimento de Sousa, são alvos da mesma ação. O MP requer também que o contrato entre as partes seja suspenso.

De acordo com o Ministério Público, o ponto de partida da investigação foi a realização de processo licitatório para compra de cestas básicas com apenas uma empresa participante, sem qualquer observância aos protocolos e formalidades, com clara ofensa aos ditames da Lei 8.666/93, para certamente favorecer a empresa vencedora.

A matéria completaClique Aqui

Para ler a matéria completa Clique Aqui.

0 comentários em “Magno Bacelar e Danúbia Carneiro podem ser afastados de seus cargos a qualquer momento”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger