E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 7 de maio de 2020

População de Tutóia repudia declaração de João Igor, Prefeito de São Bernardo que chama Tutóia de fonte de contaminação pelo coronavírus



Não saiu nada bem as declarações do atual prefeito da cidade de São Bernardo, no qual o mesmo em vídeo confirma as primeiras contaminações pelo novo coronavírus (COVID19) e atribui a culpa pela contaminação à cidade de Tutoia, em que ele se refere como “FONTE DE CONTAMINAÇÃO”.

Tal declaração é irresponsável e ridícula, uma vez que a cidade de São Bernardo possui um dos piores sistemas de saúde do Baixo Parnaíba e devido a isso a população tem que se socorrer nos hospitais de cidades como Tutóia, Parnaíba e São Luís.

A única ação de combate e prevenção ao novo coronavírus adotado pela prefeitura de São Bernardo foi colocar um trator agrícola para pulverizar algumas ruas da cidade com detergente e água sanitária.

Infelizmente o coronavírus vem se alastrando em diversos países e no Brasil não é diferente. Não podemos ser levianos em querer apontar onde alguém contraiu a doença. Como médico o João Igor deveria saber que podemos ter pessoas contaminadas próximos a nós mas que porém são assintomáticas.

O que chama a atenção é que apesar de João Igor ser o diretor de saúde da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), os relatos são de abandono da saúde e de falta de EPIs básicos para os trabalhadores em saúde.


Do Blog Enquanto Isso Maranhão

0 comentários em “ População de Tutóia repudia declaração de João Igor, Prefeito de São Bernardo que chama Tutóia de fonte de contaminação pelo coronavírus”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger