E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Brejo vivenciou o maior desfile cívico da história em alusão ao 7 de setembro.


Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Secretaria de Educação de Brejo realizou no último dia 06 de setembro o maior desfile cívico já vivenciado na história do município, atraindo milhares de pessoas para assistirem o evento.


Antes dos desfiles cívicos o prefeito José Farias de Castro participou do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Brejo, na Avenida Luís Dominguez (Prefeitura Municipal), ao lado de vereadores e secretários, onde falou da importância do dia em que se comemora a independência brasileira.


Esse Ano, 2019, a proposta teve como enredo os Sons do Brasil com homenagens a diversos cantores que inspiram a cultura popular: Pinduca do carimbó, passando pelos conterrâneos Papete e Alcione, nossos artistas locais Garotinho, Daniel, Originais dentre outros. Tivemos homenagem a Nonato e seu Conjunto, artistas infantis, Rock, Rap, frevo, o xote de Dorgival, o forró de Luiz Gonzaga, Axé de Ivete Sangalo, Claudia Leite dentre outros; o sertanejo raiz de Almir Sater até o universitário de Luan Santana; o Funk que rola na periferia de nossas cidades; a batida do Olodum e a irreverência do Luiz Caldas; o reggae da Tribo de Jah, o samba carioca, o pagode do Raça Negra, enfim muitos ritmos que fazem parte de nossa expressão cultural enquanto Nação.

Inclusão

A Prefeitura ainda disponibilizou no evento arquibancada com mais de 300 metros para acessibilidade de idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e deficientes.

O Prefeito Zé Farias, falou sobre a grandiosidade do evento e agradeceu a todos que colaboraram. “Agradeço aos gestores, instrutores, componentes, coordenadores e responsáveis pelas fanfarras, bandas marciais que deram um show em praça pública, só tenho a agradecer a cada um, que com muitos obstáculos não mediram esforços e se apresentaram de forma brilhante, obrigado por sonhar comigo e juntos fizemos esse sonho real, tendo a população brejense aplaudido a cada show apresentado”, pontuou o Prefeito.










0 comentários em “Brejo vivenciou o maior desfile cívico da história em alusão ao 7 de setembro.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger